segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2008

A Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids em 2008 tem como público-alvo a população heterossexual com mais de 50 anos de idade. O foco são homens maduros das classes C e D.

A escolha desse público seu deu, principalmente, porque a incidência de aids praticamente dobrou nessa população nos últimos dez anos (de 7,5% em 96 para 15,7% em 2006). Ao contrário do que muitos pensam as pessoas acima de 50 anos de idade têm uma vida sexualmente ativa, 73,1% fez sexo no último ano e apenas 22,3% usaram preservativo na última relação, ao contrário da população de 15 a 24 anos, onde 57,3% usaram na última relação. Esse público nunca foi alvo de nossas campanhas e os números mostram o quanto é importante conscientizar essa faixa etária sobre o uso da camisinha.

A Campanha Clube dos Enta, que tem como slogan “Sexo não tem idade. Proteção também não”, trata de assuntos ligados à relação sexual, como o uso do preservativo, além de oferecer dicas para melhorar o sexo depois dos 50.

Para a campanha, serão utilizadas mídias como TV, rádio, mobiliários urbanos e Internet, além da produção de cartazes e fôlderes para distribuição aos parceiros. Este ano o material gráfico foi disponibilizado no site no Programa desde 15 de Outubro para que os governos estaduais e municipais e organizações da sociedade civil pudessem reproduzi-lo.

Como acontece desde 2005, o tema da Campanha do Dia Mundial tem continuidade no ano seguinte. Assim, no carnaval 2009 teremos como público-alvo também as pessoas com mais de 50 anos de idade.
Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2008:


Tema: Pessoas com mais de 50 anos, homens maduros.

Slogan: “Sexo não tem idade. Proteção também não.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Com o tempo você aprende a construir todas as
suas estradas no hoje,porque o terreno do amanhã
é incerto demais para os planos,e o futuro tem o
costume de cair em meio ao vão."