domingo, 6 de setembro de 2015

10 países pouco amigaveis com turistas

Algumas culturas não são muito amigáveis com turistas - essas pessoas que visitam países estrangeiros com o objetivo de se divertir, aprender e conhecer algo novo. Não necessariamente o fato de uma nação ser pouco simpática com visitantes tem relação com guerras ou conflitos internos. Às vezes, é a cultura e a estrutura do local que acaba determinando essa antipatia com quem vem de fora.
A organização internacional World Economic Forum (WEF) lança relatórios globais sobre diversos temas. No último relatório sobre Competitividade no setor de Viagem e Turismo, lançado em 2013, a organização fez um questionário com executivos de 140 nações, perguntando “Quão bem vindos são os visitantes estrangeiros ao seu país?”. Os entrevistados avaliaram os países com notas de 1 (pouco hospitaleiro) a 7 (muito hospitaleiro). Conheça as 10 nações menos amigáveis com turistas, de acordo com o ranking.
Para quem ficou curioso: a Islândia foi o país avaliado como o mais hospitaleiro, com nota 6.8. O Brasil ficou em 43º lugar, com nota 6.4.

10. Mongólia - Nota: 5.5
Mongolia

9. Bulgária - Nota: 5.5
Bulgaria

8. Eslováquia - Nota: 5.5
Eslovaquia

7. Paquistão - Nota: 5.3
Paquistão

6. Irã - Nota: 5.2
Ira

5. Letônia - Nota: 5.2
Letonia

4. Kuwait - Nota: 5.2
kuwait

3. Rússia - Nota: 5.0
Russia

2. Venezuela - Nota: 4.5
Venezuela

1. Bolívia - Nota: 4.1
Bolívia

SUPER INTERESSANTE

Nenhum comentário: