domingo, 10 de maio de 2015

Bordões usados pelas mães

 "Não faz mais do que sua obrigação" e "Juízo, hein?!" fazem parte da coletânea de frases

“Eu lembro que estava com um papel na mão quando minha mãe perguntou "você acha que sou sócia da Light?". Eu tinha esquecido a luz da cozinha acesa. Naquele momento, escrevi o que ela disse no papel e, a partir disso, resolvi unificar todas as frases que ouvia - e ainda ouço - dela”. Foi assim que o designer e ilustrador carioca Lucas Pamplona resolveu criar uma série de ilustrações usando bordões de mães - o que menciona a Light faz referência à concessionária de energia elétrica em atividade no Rio de Janeiro. 

Frases comuns aos ouvidos dos filhos como "Não faz mais do que sua obrigação" ou "Juízo, hein?!" fazem parte da homenagem. “A minha mãe, representando a maioria das mães, foi a minha grande inspiração”, conta Lucas.












Nenhum comentário: