sexta-feira, 20 de março de 2015

Dia mundial da felicidade: dicas para se tornar uma pessoa mais feliz

Hoje, 20 de março, é um dia mundialmente conhecido como o dia da felicidade. Você sabe como ser cada dia mais feliz?


A ONU instituiu o Dia Internacional da Felicidade no dia 20 de Março com o objetivo de promover a paz, a justiça, os direitos humanos, o progresso social e a melhoria dos padrões de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Coaching, mais do que uma sensação passageira e efêmera, a felicidade torna as pessoas muito mais positivas, gerando ações mais criativas, generosas e construtivas.

De acordo com a especialista Flora Victoria, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e especialista em psicologia positiva, algumas ações podem ser colocadas em prática de forma imediata para elevar o seu estado de felicidade:

Gratidão: relacione coisas positivas que aconteceram com você nos últimos dias ou meses. É uma ótima forma de desenvolver o hábito de se sentir grato por todas as suas conquistas, bem como selar cada realização.

Apreciação: reserve tempo para focar no presente e saborear algo prazeroso do seu dia a dia, o que elevará o seu bem-estar de forma objetiva.

Otimismo: encare desafios com otimismo, focando na vitória e, principalmente, na superação dos obstáculos inerentes à vida. Com essa forma de agir você reduzirá a negatividade dos seus pensamentos.

Relacionamentos: pense em algo positivo, extremamente importante, que alguém fez para você, procure essa pessoa e agradeça-lhe. No primeiro tópico, a gratidão é voltada para si mesmo, nesse tópico a força de gratidão é desenvolvida para a sua relação com o próximo.
 
Renovação: faça uma lista focando o lado positivo dos seus desafios ou o que você aprendeu com situações críticas, isso ajuda a realizar uma verdadeira faxina mental libertando-se dos ressentimentos, frustrações e emoções negativas vividas. Em um segundo momento, relacione todos os sentimentos positivos, realizações e novas oportunidades, renovando o padrão psicológico e fortalecendo as suas perspectivas.

Máxima Digital

Nenhum comentário: