segunda-feira, 30 de março de 2015

5 coisas que talvez você não saiba sobre os quartos de hotel


Pense duas vezes antes de usar os cobertores ou consumir os produtos do frigobar.

Ao entrar pela primeira vez em um quarto de hotel, é normal querer aproveitar tudo o mais rápido possível.

Enquanto algumas pessoas descansam na cama, outras fazem um lanche com todos os produtos existentes no frigobar ou enchem a banheira com as loções disponíveis no banheiro.

No entanto, algumas dessas atitudes às vezes chegam a comprometer a sua hospedagem. Seu quarto arrumado talvez não esteja tão limpo quanto você imagina e os produtos cheirosos do banheiro podem não ser gratuitos.

Por isso, antes de partir para o próximo destino, leia algumas dicas que nenhum hotel seria capaz de dar:

1. Cuidado com os controles remotos e interruptores de luz
Um estudo realizado pela Universidade de Houston, nos EUA, comprovou que os objetos mais tocados pelos hóspedes, como os controles remotos, interruptores de luz e abajures, são sempre os mais sujos do ambiente. A pesquisa comprovou que em alguns casos eles tinham tantas bactérias quanto as privadas e pias do banheiro, sendo causadores potenciais de doença. Portanto, vale levar um pouco de álcool em gel antisséptico para limpar esses itens antes de usá-los.

2. Atenção com os copos de vidro disponíveis no banheiro
Usar os copos de vidro que se encontram no banheiro e no quarto do hotel, ou até mesmo usá-los para guardar sua escova de dente, pode não ser uma boa escolha. Uma reportagem exibida pela rede de televisão americana Fox News revelou que muitas camareiras de determinado hotel não lavavam os copos com sabão antes do próximo check-in. As câmeras escondidas da equipe jornalística apontaram que diversas funcionárias passavam apenas uma água nos copos e os enxugavam com o mesmo pano destinado para a limpeza do quarto. Por isso, consuma água mineral apenas em copos descartáveis.

3. Pense duas vezes antes de usar os cobertores 
Embora não haja necessidade de se preocupar tanto com os itens que são lavados diariamente, como lençóis e toalhas, os cobertores exigem atenção. Além de não serem substituídos frequentemente, são usados por muitas pessoas e lavados raramente. O aconselhável é levar o próprio cobertor ou, então, pesquisar bem sobre o hotel, observando os comentários de outros usuários. 

4. Nada é de graça 
Enquanto canetas e bloquinhos de papel estão livres para uso, alguns utensílios disponíveis no banheiro, como chinelos, roupão e produtos de higiene, podem ter um custo. Então, antes de encher sua bagagem de volta com xampus, condicionadores e cremes hidratantes, certifique-se com o hotel de que eles realmente podem ser levados para casa. A rede britânica de hotéis Travelodge percebeu que, após melhorar a qualidade dos itens do quarto, muitos objetos estavam sendo levados por seus hóspedes. O mais curioso é que, além dos produtos de higiene, travesseiros, edredons e jogos de cama estavam na lista dos objetos “perdidos”. 

5. Não vá com tudo ao frigobar 
Pode ser tentador chegar ao quarto e abrir o frigobar para se deliciar com os produtos disponíveis. Se você fizer isso, saiba que sua conta no check-out será mais alta que o previsto. Os valores dos artigos do frigobar costumam ser exorbitantes e podem fazê-lo lamentar por aquele pacote de amendoins que você comeu por empolgação. O ideal é, antes de entrar no hotel, fazer uma visita ao supermercado para abastecer o frigobar. Só não se esqueça de checar com a gerência do estabelecimento se o refrigerador pode ser utilizado para uso pessoal.

Conteúdo Casa e Jardim

Nenhum comentário: