quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Tratamento natural para o alcoolismo

O alcoolismo é um transtorno no qual um indivíduo não é capaz de por freio ao consumo frequente e em excesso de álcool. Quem sofre dessa adicção deve – é claro – consultar um profissional da saúde; contudo, há tratamentos naturais para o alcoolismo que podem ser complementários aos que o médico receitar.

O consumo de certos vegetais e frutas, por exemplo, pode ser um deles. Veja, à continuação, um listado dos alimentos desse tipo que são recomendados para tratar pessoas com dependência alcoólica.

Comidas contra o alcoolismo

Uvas

Um método natural essencial para a cura do alcoolismo é uma dieta especial à base de uvas. Essa fruta contém a forma mais pura do álcool e é por esse motivo que se recomenda aos adictos sua ingestão diária em pelo menos três comidas.

Maçãs

As maçãs são um dos remédios caseiros mais efetivos para essa dependência química. Comê-las com frequência facilita a desintoxicação e ajuda a reduzir o anseio por beber.

Tâmaras

O paciente deverá colocar cinco tâmaras amassadas dentro de meio copo d'água. Essa preparação deve ser bebida duas vezes por dia durante um mês.

Melão-de-são-caetano

O suco das folhas do melão-de-são-caetano é uma cura para a intoxicação alcoólica. Também é de grande utilidade para tratar um fígado danificado pelo alcoolismo. Três colheres de sopa desse suco misturadas com um copo de leite devem ser tomadas todos os dias no período de um mês.

Aipo

Outro suco que ajuda a combater essa adicção é o de aipo cru. Para que o remédio resulte efetivo, deve-se ingerir meio copo dessa bebida misturado a uma quantidade idêntica de água por dia.

Complemente seu tratamento ou o de algum ser querido com o consumo desses remédios naturais e diga adeus à dependência do álcool!

Conteúdo OUTRA MEDICINA

Nenhum comentário: