quarta-feira, 10 de setembro de 2014

14 aplicativos gratuitos para deixar sua vida mais organizada

Já pensou em adotar o lema "ordem e progresso"?
Que tal parar de gastar tempo com o que não importa e conseguir fazer o que você sempre quis? Bem-estar também é sinônimo de organização, então conseguir equilibrar o seu dia a dia resulta em uma vida mais leve e feliz. Basta um clique e pronto, tudo começa a se encaixar! Baixe os aplicativos que se adequam à sua rotina e aproveite toda a facilidade gratuita disponível aí na sua mão.


Para fazer a sua lista do supermercado
Quem nunca foi no mercado e acabou esquecendo pelo menos um item da despensa? O BoaLista, além de ajudar a não esquecer de nada, compara o preço de todos os produtos em diferentes lojas para você comprar na loja mais barata, e ainda dá uma conta final de quanto vai ser a compra. Prático, né? 


Para não entrar no vermelho
Não é todo mundo que tem habilidade com controle de gastos, mas esses aplicativos são uma mão na roda! Meu Dinheiro, Minhas Economias e Finance ajudam com a data de vencimento das contas, despesas em geral, metas e orçamentos. Preparada para conseguir juntar o dinheiro para aquela viagem? É só baixar e aproveitar a ajuda. 


Para suar a camisa e manter a dieta em dia
A partir de agora não vai dar para dar desculpa na hora de malhar e seguir a dieta. Com esses aplicativos, você pode montar um treino ou uma dieta com as suas metas, se exercitar em casa mesmo e contar as calorias que gastou e consumiu direto no celular. Exercícios de mulheres em casa, Daily Workout Free e Dieta e Saúde estão disponíveis em português para iOS e Android. 


Para saber quando você fica "naqueles dias"
Questões sobre o seu período menstrual respondidas - e controladas - em um só aplicativo: quando é o seu período fértil e uma previsão do dia em que você vai menstruar. As informações são montadas em cima de informações sobre o seu corpo. E uma boa notícia para quem sempre se esquece de tomar a pílula anticoncepcional: todos os dias, o Pinkpad avisa a hora certinha! 


Para ter sua agenda em todos os lugares e não esquecer de nada
Não tem problema se você não sabe usar agenda ou sempre a esquece em casa! Any.DO Task & To-do List, Evernote e Cal são três aplicativos que funcionam como agendas digitais e ainda interagem com a agenda de outras pessoas. Vai jantar com a família no domingo? Sua mãe, seu pai e seu pai terão o mesmo evento na agenda deles. Moderno!


Para dividir todas as tarefas com a sua roommate
Ótima notícia para quem divide o apartamento (ou a casa): o Homeslice divide as tarefas entre você e a sua roommate, assim vocês vão sempre saber de quem é a vez de pagar as contas ou tirar o lixo da lixeira. Infelizmente esse aplicativo está em inglês, mas pensamos que ele vale muito a pena para ficar de fora da lista! 


Para encontrar um tempo para relaxar
Dez minutos por dia e nada mais, é isso que você vai precisar! O Headspace é um aplicativo de meditação que te ajuda progressivamente a aprender a focar e consequentemente relaxar. É só escolher um lugar calmo, confortável e dar play na sessão do dia. 


Para sonhar e concretizar!
Assistir o pôr do sol no Rio de Janeiro, pular de paraquedas, assistir todas as temporadas de Friends... Qual é o seu sonho? Com o Things You Should Do você pode listar todos os seus sonhos em um layout superfofo e compartilhá-los com os seus amigos. Um ótimo jeito de juntar seus desejos em um único lugar para não se esquecer de ser feliz! 

Conteúdo CLAUDIA

Nenhum comentário: