quinta-feira, 14 de agosto de 2014

0 Dispositivos para corrigir a postura e evitar dores nas costas

Procurando combater a “epidemia da má postura”, fenômeno causado pelo grande número de horas que passamos sentados, seja debruçado em frente do computador, assistindo TV ou jogando videogame. Mesmo em pé ou andando é fácil se descuidar e ficar com a postura errada, o que pode acarretar diversos problemas na coluna. 

Para nos ajudar a não ignorarmos um problema que passamos a vida toda subestimando, para depois nos restar apenas o arrependimento, quando as  dores chegam e se tornam insuportáveis, diversos dispositivos com o mesmo objetivo estão sendo criados e lançados no mercado mundial: lembrar que você está com a postura errada! 

Conheça 4 dispositivos que prometem te “manter na linha”! 

O UpRight  usa diversos sensores que vibram suavemente quando a pessoa começa a descuidar da postura (sentar de forma errada ou curvar a coluna). Pequeno e leve (pesa 30 gramas), o dispositivo é fixado na parte inferior das costas por uma fita adesiva hipoalergênica e funciona com uma bateria de polímero de lítio que pode ser recarregada via USB.

UpRight-dispositivo-para-corrigir-postura

A empresa está angariando fundos no site de financiamento coletivo Indiegogo para tornar o produto viável. 

Lumo Lift é um pequeno dispositivo que pode ser colocado na gola da camisa ou na lapela. Por meio de um sensor, ele detecta quando o corpo sai da posição correta e, usando um aplicativo, envia o alerta para o smartphone para lembrar o usuário. O produto da startup americana Body Tech está em pré-venda no próprio site da Lumo Lift. Seu principal objetivo é controlar sua postura da parte superior do corpo: ombros, peito e a parte superior das costas, mantendo sua postura ereta.
 
lumolift-dispositivo-para-corrigir-postura

O Lumo Back  é uma faixa que fica colada às costas (parecido com a faixa de um monitor cardíaco) e vibra de cada vez que a sua posição não for a mais correta. Com a tecnologia Bluetooth, ele consegue enviar dados sobre todo o movimento do usuário, entre levantar, caminhar, correr, ficar sentado ou deitado, para um dispositivo compatível com o app disponível apenas na Apple App Store.

lumo-back-dispositivo-para-corrigir-postura

Da mesma empresa do Lumo Lift, o Lumo Back tem como foco principal melhorar a postura da parte inferior das costas, na região da lombar, local que está ligado as dores nas costas. Ele já está a venda no site por 149,95 dólares.

iPosture trata-se de um botão de 2,5 centímetros de diâmetro que pode ser acoplado a elásticos de sutiãs, usado como colar de pescoço ou colado na própria pele/roupa, como preferir.
Sempre que você não estiver com a postura correta, o aparelho vibra. Quando você começar a relaxar e passar a prejudicar a coluna, o ciclo se repete. 


O produto está a venda no site iPosture por 74,95 dólares.

Esse tipo de dispositivo é mais uma importante ferramenta de trabalho as fisioterapeutas e médicos nos tratamentos de problemas de coluna. Ele pode ser usado como uma extensão do tratamento, favorecendo a continuidade de seu trabalho e a manutenção dos ganhos obtidos pelo paciente.

Alguém já usou? 

Conteúdo IG

Nenhum comentário: