terça-feira, 8 de julho de 2014

Confira dez momentos inusitados da Copa do Mundo 2014

De uma tentativa bizzara de jogada ensaiada, passando por água na cara do treinador, mordida no adversário à gafanhoto em comemoração de gol. A Copa do Mundo nos brindou com algumas cenas bizarras que marcarão para sempre a edição de 2014.

Quem não se lembra do tombaço de Thomas Müller ante a Argélia? Ou então, da mordida sem noção de Luis Suárez, em Chiellini? PLACAR elenca as dez cenas mais engraçadas desta Copa do Mundo. Confira.

Juiz no vácuo - Momentos antes de Chile x Espanha, ainda no túnel de acesso ao gramado do Maracanã, o quarto árbitro Nawaf Shukralla teve que aguentar um sarro de Casillas. Um dos dirigentes resolveu cumprimentar as delegações e estendeu a mão para o goleiro espanhol, o árbitro seria o próximo, mas o 'braço'' pulou Shukralla, que ficou com a mão estendida e disfarçou passando a no cabelo. Depois o dirigente cumprimentou o árbitro e Casiilas tirou uma. 

Ao lado de Casillas, 4º Árbitro Nawaf Shukralla passa por saia justa antes de Chile 2 x 0 Espanha


Mordidinha no ombro - O uruguaio Luis Suárez mostrou seu desequilíbrio ao morder o ombro do italiano Chiellini, na partida que garantiu a classificação Celesta à segunda fase. A repecurssão foi tanta que Luisito foi 'expulso' da Copa e banido por quatro meses longe do futebol.

Suárez (dir.) mordeu Chiellini (esq.) em vitória uruguaia sobre a Itália

Tinha uma casca de banana no meio do caminho? - Quando a Alemanha ainda empatava com a Argélia, no segundo tempo das oitavas de final, no Beira-Rio. O meia-atacante Thomas Müller se ofereceu para cobrar uma falta próxima a área. Mas após conversa com Lham, Müller saiu correndo em disparada e ops...se estabacou no chão, levantou e seguiu correndo para receber o passe em uma tentativa falha de jogada ensaiada. 

Thomas Müller cai em tentativa patética de jogada ensaiada da Alemanha contra a Argélia

É Valbuena ou o mascote? - O meia Mathieu Valbuena chama atenção também pela baixa estatura, 1,67m, e quando estava perfilado ao lado de um dos mascotes para a execução do hino nacional, um site resolveu fazer uma paródia e trocou as imagens. 

Francês Valbuena vira 'meme' por conta da baixa estatura

Neymar comemora gol e.... - Quando Thiago Silva abriu o placar da vitória brasileira por 2 x 1 ante a Colômbia, o atacante Neymar correu para comemorar o gol com os companheiros, mas acabou escorregando e caiu sentado no chão. 

Neymar leva escorregão ao comemorar o gol de Thiago Silva ante a Colômbia

O frango russo - O goleiro Igo Akynfeev foi o primeiro a protagonizar um frango nesta Copa. O sul-coreano Lee Keun chutou fraco de fora da área, o goleiro russo amorteceu e depois caiu com bola e tudo dentro do gol.

Akinfeev tenta salvar, mas não evita o gol da Coreia do Sul


Refresca aí professor - Momentos antes de entrar em campo contra o Nigéria, o atacante Lavezzi recebia as instruções do técnico Alejandro Sabella à beira do gramado. O jogador bebia sua água tranquilamente e parecia não dar muita trela para as palavras do treinador. Foi então que apertou a garrafa e deu uma bela borrifada na cara de Sabella. 

Lavezzi não 'ouve' Sabella e da uma borrifada na cara do treinador

Gafanhoto sai na foto - Autor do único gol da Colômbia na derrota por 2 x 1 contra o Brasil. O meia James Rodríguez ganhou um 'amigo' inesperado em Fortaleza. Após converter um pênalti, o artilheiro do mundial pegou a bola e correu em direção ao círculo central, até que um gafanhoto pousou em seu ombro para sair na foto. O colombiano nem notou a presença do inseto, que antes de a partida recomeçar se despediu e alçou mais um voo.

Gafanhoto posa no braço de James Rodríguez logo apos converter pênalti contra o Brasil


Seguuuuuura - O técnico Alejandro Sabella mais uma vez foi protagonista de uma bizarrice. Quando o atacante Higuaín mandou uma bola na trave contra a Bélgica, Sabella, que estava em pé na área técnica, pareceu não acreditar no lance fechou o olhos e foi caindo para trás, caindo..caindo, e sem nenhum apoio para se escorar, tropeçou e foi parar no banco de reservas.

Alejandro Sabella quase foi ao chão ao lamentar bola na trave de Higuaín

Vira casaca - O lateral Marcelo não fez a estreia que se esperava nesta Copa do Mundo. Na partida Brasil 3 x 1 Croácia, logo aos seis minutos, o camisa 6 tentou inerceptar o cruzamento de Olic e mandou contra o gol de Júlio César. No fim da partida, não "satisfeito", Marcelo ainda deu entrevista com a camisa da Croácia, que havia trocado com Modric, companheiro de Real Madrid.


Revista PLACAR

Nenhum comentário: