sexta-feira, 25 de julho de 2014

10 diferentes tipos de avós que existem

Dedicada, moderna ou durona... Como é a sua avó? Confira dez tipos diferentes que existem e descubra como você se relaciona ela.

Avó dedicada
Quando você entra na casa dela já sente o cheiro do bolo no forno. Seu coração enche de alegria! Muito carinhosa, a vó dedicada faz de tudo para agradar os netos e sempre estará por perto da família. Ela é a sua segunda mãe. 

Avó moderna
Sua avó é daquelas que adora uma festa? Usa calça jeans e ainda dirige? Sim, ela é supermoderna e só quer aproveitar a vida. Você pode conversar sobre tudo com ela: namoros, trabalhos e problemas. 

Avó durona
Muito exigente, a avó durona impõe regras e limites extremamente rígidos aos netos. Ela não relaxa para nada e julga a todos o tempo todo. Provavelmente você não terá muita afinidade com ela, mas isto não significa que não a respeita. 

Avó conservadora
"Esse mundo tá perdido", "No meu tempo tudo era diferente"... Já ouviu a sua avó repetir alguma dessas frases? Se a resposta for sim, pode ter certeza que ela é uma pessoa conservadora. 
Uma dica: não tente mudar a cabeça dela, as avós assim são "duro na queda". 

Avó ciumenta
A avó ciumenta não consegue esconder seus sentimentos de posse. Ela quer sempre estar perto dos netos e, algumas vezes, acaba atrapalhando a rotina dos filhos. Nunca diga a avó materna que você gosta mais da avó paterna, ou vice-versa. 

Avó divertida
Esta avó faz piadas o tempo inteiro e adora "tirar sarro" do neto. Algumas vezes ela te colocará em situações delicadas. Mas isso não será problema, você também se diverte com esse jeito dela.

Avó participativa
Além de muito carinhosa com a família, esta avó faz questão de participar da vida dos netos e incentivar suas iniciativas. Convite para um churrasco de domingo? Ela aceita. Convite para uma festa de formatura? Ela também confirma a presença. 

Avó amiga
Sempre que precisa daquela força é ela quem você procura. Nessas horas, não faltam palavras de apoio e carinho. Afinal, não há torcida maior que a da sua avó querida. Ela é a sua maior conselheira. 

Avó negligente
Calada, reservada ou tímida. A avó negligente não dá muita atenção para os netos por não ter interesse na educação deles. Ela não é uma pessoa presente na sua vida, mas você não se preocupa com isso. 

Avó protetora
Ela sempre estará pronta para proteger e livrar os netos de todas as broncas e castigos. Se for preciso, a avó protetora compra briga com sua mãe ou pai para te defender. Você adora este estilo "leoa" dela. 

Conteúdo CLAUDIA

Nenhum comentário: