quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aprenda a relacionar-se.




Uma das melhores maneiras de você conhecer-se mais é por meio do seus relacionamentos interpessoais, que funcionam como um espelho, refletindo suas ações e reações diante das circunstâncias cotidianas. Assim, você descobrirá se é ciumento e dependente em excesso de alguém, se sabe lidar com as diferenças, se fica à vontade ou não ao expor-se em público, se é sensível às necessidades e opiniões alheias, se é flexível e adaptável às novas situações.

É por meio do convívio com seu próximo que você conseguirá perceber melhor sua própria personalidade. No entanto, relacionar-se não é apenas um meio de autoconhecimento; é também e, acima de tudo, um modo de construir laços de amizade, um ingrediente fundamental para o bem-estar e o sucesso do homem.

Observou o sábio Salomão: É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Eclesiastes 4.9-10.

Quem não gosta de estar na companhia dos outros só está interessado em si mesmo e rejeita todos os bons conselhos. Provérbios 18.1.

O ser humano precisa ser e ter amigos. Mas tem gente que é membro da igreja há 20 anos, e não conhece ninguém. Diz que seu único amigo é o Espírito Santo. Como poderá, então, receber ajuda das pessoas se ninguém o conhece? Quando a coisa está feia, correrá para quem? Além disso, como observamos, quem não cultiva laços de amizade acaba tornando-se uma pessoa que não consegue aprender nada, amadurecer e desenvolver-se espiritualmente, intelectual e emocionalmente.

Os relacionamentos são indispensáveis para o nosso autoconhecimento, nosso bem-estar e nossa felicidade. É muito bom ter com quem contar nos momentos bons e nos difíceis! É maravilhoso poder compartilhar as tristezas e as alegrias com alguém!
   Muitos Cristãos esquecem que dependemos uns dos outros. 

Fazemos parte de um corpo, o Corpo de Cristo. Como membros uns dos outros, somos interdependentes. Precisamos viver com tal, e aprender a ser bênção um na vida do outro, porque foi para isso que Deus nos criou.

Fonte:  elianepdeus.webnode.com.br

Nenhum comentário: