sábado, 10 de maio de 2014

15 coisas que as pessoas felizes nunca fazem.


Quando falo de “pessoas felizes” não quero dizer “pessoas perfeitas”, mas sim me refiro àquelas que sabem viver, conhecem bem o que é necessário e o que não é em suas vidas e o que elas precisam preservar e descartar para serem felizes. E não só sabem, como também aplicam este conhecimento em seu dia a dia, evitando o que não traz nada de bom e investindo tempo naquilo que lhes faz bem.

Existem certos comportamentos que atrasam a nossa vida, nos entristecem e são capazes até de impedir completamente a nossa felicidade. Arrisco dizer que você comete ou já cometeu pelo menos uma vez algum deles, provavelmente sem pensar no quanto eles o prejudicariam. Alguns dos mais comuns estão listados abaixo para que você leia e, a partir de agora, passe a ter consciência de que, se os cometer, estará se afastando da sua felicidade.

A sugestão é: que tal fazer um esforço para evitar ao máximo fazer cada uma dessas coisas, ou pelo menos escolher uma delas e prometer não fazer mais?


As pessoas felizes nunca…
Sofrem por antecipação...
Elas jamais ficam se torturando e tentando impedir algo que ainda nem sequer aconteceu e que nem sabem se realmente acontecerá. Deixam que a vida siga seu rumo e vivem o presente. Preocupam-se com um problema somente quando ele se torna real. Quando pensam no futuro, focam somente nas coisas boas: em seus sonhos, objetivos e metas, ou seja, naquilo que as trará felicidade.
Acham que a vida deve ser perfeita...
Não desperdiçam sua vida esperando pelo dia em que serão ricas, bonitas e totalmente livres de problemas para serem, finalmente, felizes. Pessoas felizes sabem que as dificuldades e os obstáculos fazem parte da vida de todas as pessoas, mas procuram enxergar também o lado bom em todas as situações, e sabem lidar com as duas coisas ao mesmo tempo, ao invés de adiarem sua felicidade esperando pelo dia em que tudo será perfeito.
Fogem dos problemas...
Elas não os ignoram, não se escondem, não descontam nos outros, na comida ou no shopping, e muito menos colocam a culpa em alguém para livrarem-se dela, mas sim lidam com todos os seus problemas, desde o princípio. Pessoas felizes encaram o que precisa ser encarado, aprendem e crescem com a situação. Não porque são mais fortes do que os outros, mas porque sabem que não adianta nada tapar o sol com a peneira e fingir estarem felizes. Elas querem e fazem questão de que a sua felicidade seja real e verdadeira.
Esperam aprovação dos outros...
Porque  acreditam na própria capacidade e sabem que ninguém mais pode saber tão bem o que é melhor para elas do que elas mesmas. Por mais que conversem ou peçam a opinião de outras pessoas, nunca deixam que isso se sobreponha às suas concepções e vontades.
Passam o dia olhando para o relógio...
Esse é um sinal claro de que a sua rotina não te permite ser feliz, ter foco e obter satisfação. Quem passa o dia inteiro olhando o relógio de cinco em cinco minutos está sempre esperando que chegue a hora em que algo bom vai acontecer e isso indica que essa pessoa não está onde gostaria de estar. Pessoas felizes encontram prazer no dia a dia, conseguem ter foco no que fazem e quase nunca sentem o tempo passar.
Reclamam de tudo...
Reclamar é uma mania, um vício. Quem tem esse costume reclama de tudo, todos os dias, toda hora, porque estão acostumados não só a ver o lado ruim de tudo, mas também a passar o tempo inteiro expressando seu descontentamento com a vida. Então reclamam do despertador, do trânsito, do trabalho, do chefe, da temperatura, dos preços, da falta de tempo, de tudo que não acontece como querem etc. Obviamente, pessoas felizes não são assim porque procuram ver e focar seus pensamentos no lado bom e dar menos atenção ao que não as agrada, ao contrário dos reclamões.
Procrastinam...
Procrastinar é perder tempo se distraindo com coisas inúteis - como ver programas de televisão que pouco interessam ou passar horas olhando o que os outros postam no facebook - enquanto algo que precisa ser feito é deixado para depois. As pessoas felizes têm tantos projetos, sonhos e vontades que, se seus dias tivessem o dobro de horas, ainda assim elas encontrariam inúmeras coisas diferentes para aproveitar todo o tempo e continuariam se recusando a perder horas (ou mesmo minutos) com bobagens.
Cuidam da vida dos outros...
Pessoas felizes têm vidas interessantes, por isso não sentem necessidade de saber o que acontece com os outros e comentar a vida alheia. Elas têm consciência de que o tempo é um bem precioso e o usam para dedicarem-se a si mesmas, porque sabem que fofocas e bisbilhotagem não lhes traz nenhum benefício.
Deixam que os outros tomem decisões por elas...
Elas são donas da própria vida e sabem que não devem colocar a responsabilidade de escrever as suas histórias nas mãos dos outros. Por mais que tenham dúvidas, as pessoas felizes compreendem que ninguém no mundo sente ou sabe o que se passa em seu interior e somente elas é que sofrerão as consequências de suas decisões, tantos as ruins como as boas. Por isso, nunca permitem que alguém dê a palavra final quando se trata de algo que afetará ou mudará suas vidas.
Fogem da mudança por medo...
Porque mudanças fazem parte da vida, acontecerão diversas vezes e nem sempre temos escolha, por isso é necessário saber lidar com elas. Se uma mudança radical for precisa em prol da felicidade, elas se jogam de cabeça, com ou sem medo!
Guardam ressentimentos...
Se possível, elas deixam pra lá ou ignoram. Se não, abrem o jogo e colocam a mágoa pra fora, mas em hipótese alguma permitem que algo que as incomoda e entristece permaneça dentro delas fazendo-lhes mal e tomando conta de seus pensamentos de forma negativa.
Não insistem em relacionamentos que não funcionam...
Não são raros os relacionamentos - sejam de namoro, casamento e também de amizade- que demonstram o tempo inteiro já não possuírem mais nenhuma chance de dar certo, porém continuam existindo por insistência ou comodismo dos envolvidos. Não se trata de tirar as pessoas da nossa vida como se elas fossem descartáveis, mas quem é feliz jamais persiste em um relacionamento que só traz decepção, tristeza e sentimentos negativos. Principalmente quando a relação é muito profunda e não dá mais certo, elas são corajosas o suficiente para darem o primeiro passo para impedir que a sua vida e a da pessoa com quem se relaciona seja arrastada desta forma por muito mais tempo.
Se limitam a pedir...
Pessoas felizes têm sempre muito mais a agradecer do que a pedir e sabem que sua felicidade aumenta muito mais ao se sentirem gratas pelo que já têm do que apenas pedindo e deixando em segundo plano a noção de que já possuem tudo o que precisam para serem felizes.
Se conformam com o que não lhes agrada...
Ao mesmo tempo em que sabem ser gratas por já possuirem tudo o que precisam para viverem bem, as pessoas felizes não se conformam com aquilo que não as agrada. Elas nunca dizem “a vida é assim mesmo” e continuam onde estão sem tentar mudar, porque sabem que, se algo não está como gostariam, o poder de mudar está em suas mãos. Basta querer e, é claro, fazer.
Se vingam...
Por mais machucadas que tenham sido por alguém, elas não se permitem gastar ainda mais tempo com o assunto tentando fazer mal a outra pessoa, até porque isso não lhes trará nada de bom. Por pior que tenha sido o sofrimento causado, as pessoas felizes são fortes e sábias o suficiente para superar uma decepção e saber que certas coisas não valem a sua atenção. Elas sabem que tocar suas vidas e fazer bem a elas mesmas é uma maneira muito mais eficaz de superar um problema do que prejudicando a vida de outra pessoa.
Fonte : desassossegada.com.br

Nenhum comentário: