quarta-feira, 30 de abril de 2014

Feng Shui: veja 7 dicas simples para sua empresa prosperar

Seguindo algumas dicas é possível dar um empurrão em seu negócio.
É muito comum eu receber e-mails de donos de pequenas e médias empresas, profissionais liberais ou autônomos, que desejam dicas de feng shui para energizar seu negócio, para que prospere cadê vez mais.
Dica é muito diferente de recomendação ou conselho. Se me pedissem um conselho para melhorar a energia da empresa pelo feng shui, eu responderia sem medo: “procure na sua cidade um consultor de feng shui para ir à sua empresa e fazer um estudo sério e completo do imóvel.”
Sem esta análise das energias, não é possível dizer o que tem que melhorar e como melhorar. E por que não podemos falar nada sem ir ao local? Porque o feng shui se aplica no imóvel específico aonde a empresa está localizada. É como pedir para um médico examinar um paciente que pode estar doente para dizer o que ele tem e qual é a cura, sem ao menos vê-lo.
No entanto, quando me pedem dicas simples para fazer a uma empresa prosperar, a missão é mais fácil.
Veja sete passos que podem ajudar sua empresa a prosperar:
Dica 1: “O boi engorda aos olhos do dono”
Uma empresa ou negócio só pode crescer, prosperar e dar certo se os donos estiverem presentes e de olho. Mesmo que tenha outros responsáveis, o empresário deve ter controle de tudo o que ocorre da empresa para não ter surpresas desagradáveis. A empresa cresce com a presença de seus criadores.
Dica 2: Agradeça sempre e todos dias a empresa e negócio que tem
Agradeça a possibilidade de vender um produto ou serviço que vai satisfazer o mercado. Agradeça aos fornecedores que alimentam sua empresa. Agradeça aos funcionários que colaboram com seu negócio. Agradeça aos clientes que adquirem seus produtos e serviços que lhe trazem prosperidade.
Dica 3: Pense, trabalhe, produza e venda prosperidade
Ao invés de pensar ou falar que as vendas estão ruins, que o mercado está um porcaria e que os clientes são chatos, emita prosperidade todos os dias. Pense assim: “Que a divina prosperidade abençoe todos os meus clientes, funcionários e meu mercado, fazendo que todos sejam prósperos e comprem cada vez mais os meus produtos e serviços. E que minha empresa prospere cada vez mais, atraindo e vendendo cada vez mais para clientes cada vez  mais prósperos e satisfeitos.”
Dica 4: Evite bagunças, entulhos e desorganização na empresa
Quem acredita que um ambiente, comércio ou mesa de trabalho cheio de papéis, pastas, caixas entulhadas e material jogado pelo caminho é sinal de trabalho e riqueza, errou feio. Trabalho vai ter mesmo para achar o que precisa no meio desta bagunça. E jogar fora tempo, serviço e dinheiro. Organização é o caminho para qualquer empresa prosperar. Riqueza começa pelas boas energias e arrumação de qualquer empresa.
Dica 5: Mantenha riqueza e prosperidade exposta nos ambientes
Não tem coisa pior do que locais pobres de imagens, triste de cores e baixo astral. Não quero dizer que ambientes coloridos, cheios de quadros, plantas e flores vai fazer a empresa prosperar sozinha. Mas, que vai levantar o astral das pessoas e melhorar as boas energias ambientes, isto vai. Logo, pense numa decoração alto astral na empresa.  
Dica 6: Exponha os serviços e produtos na empresa
Fortaleça a energia da empresa e produtos ou serviços que comercializa para seus funcionários e clientes. Exponha os produtos em um showroom ou banner pela empresa. Coloque o nome e logo da empresa na recepção e em pontos estratégicos para as pessoas lembrarem aonde trabalham e de onde vêm seus ganhos. Fortaleça seu marketing interno.
Dica 7: Água é sinal de riqueza
Água sempre foi e será associada à riqueza, fartura e abundância. Aplique o ba-gua na sua empresa ou escritório e descubra os setores da riqueza e trabalho, e ative estes setores com elemento água. Pode por uma fonte d’água, aquário, espelho d’água etc. Água em movimento é sinal de boas energias. 
Franco Guizzetti

Nenhum comentário: