quarta-feira, 2 de abril de 2014

Confira receitas para produtos de limpeza feitos em casa


Imagem HOME

Quem não gosta de uma casa limpinha e perfumada? De vestir uma roupa ainda cheirosa depois da lavagem? Sem causar danos a nós mesmos e ao meio ambiente, será possível?

Os produtos de limpeza estão entre os vilões da sustentabilidade carregando químicos que prometem branquear, limpar, desinfetar ao custo do equilíbrio ambiental. Além dos aditivos, os produtos de limpeza tradicionais acarretam em um constante descarte de embalagens muitas vezes difíceis de reutilizar ou sem utilidade nos processos de reciclagem e estes talvez sejam apenas os principais aspectos que tem motivado cada vez mais pessoas a buscar soluções alternativas para a limpeza.

Confira abaixo 3 receitas super simples para fazer em casa o seu produto de limpeza.

Sabão Líquido
½ kg de sabão de coco ou glicerina
Suco de 2 limões
4 colheres de sopa de amoníaco
6 litros de água
Como fazer: Pique ou rale o sabão, dissolvendo os pedaços em 1 litro de água fervente. Acrescente o suco de limão e o amoníaco. Finalize adicionando 5 litros de água fria e armazene o conteúdo em garrafas.

Desinfetante
5 litros de água
750 gramas de sabão de coco
1 copo médio de hidróxido de amônio (ou 50gr de sal amoníaco)
Como fazer: Ralar o sabão e dissolver em um pouco de água quente. Quando esfriar, juntar o resto da água e o amoníaco. Guardar em garrafas.

Amaciante de Roupas
5 litros de água
4 colheres de glicerina
1 sabonete ralado
2 colheres de sopa de leite de rosas
Como fazer: Ferver 1 litro de água com o sabonete ralado até dissolver, acrescentar mais 4 litros de água fria, a glicerina e o leite de rosas. Mexer bem até misturar e engarrafar.
Conteúdo do site  ecoredesocial.com.br

Nenhum comentário: