quinta-feira, 27 de março de 2014

Saiba como ter mais prazer no trabalho

Dicas simples que vão ajudá-la a recuperar o ânimo profissional.

Desanimada para trabalhar, sem foco e sem saber como voltar a dar um show de produtividade? Separamos dicas práticas e viáveis que vão ajudá-la a recuperar o ânimo profissional.

Visualize o que quer fazer durante o expediente
Quem planeja seu dia se distrai menos e se torna menos dispersivo. É mais fácil ter foco quando você sabe para onde está caminhando.

Mexa o corpo
Vale a pena acordar uma hora antes e praticar algum esporte de que goste. Assim, você chega mais disposta ao escritório; e o cansaço ao longo do dia diminui.

Reflita sobre os sentimentos negativos
Evite ser contaminada pelo ciúme, raiva, tristeza, impotência. Respire e procure voltar para o momento presente e enxergar saídas para viver dias melhores no futuro. Esses sentimentos são como óculos coloridos que colocamos para enxergar o mundo como ele não é. Mais embaçam a realidade do que ajudam a tomar atitudes e dar a volta por cima.

Treine dormir bem
Uma noite de sono é fundamental para um dia de trabalho sem dispersão. Mas é preciso um treinamento para ter um descanso profundo. Ensimamos como: deite-se na cama de barriga para cima e vá soltando o corpo, procurando visualizar cada parte dele e mentalizando uma palavra ou imagem que traga tranquilidade enquanto fica atenta à respiração. Quando se entra de forma apaziguada no sono, ele tende a ser criativo. O melhor: é comum acordar com soluções para o dia.

Adote pílulas de meditação
A cada hora, durante apenas um minuto, pare o que estiver fazendo e pratique minimeditações. Feche os olhos, sente de forma ereta e observe o ritmo de sua respiração. À medida que adquirir familiaridade com essa prática, a mente e as emoções começarão a clarear.

Alivie o peso do trabalho
Para lidar com as pressões e as angústias do dia a dia profissional — como prazos curtos, cortes de pessoal e falta de estímulo—, pense como os indianos. Para eles, apesar de importante, o trabalho é apenas uma etapa da vida. Saiba extrair dos acontecimentos o que é essencial para você. Essa recomendação é vital para as mulheres, sempre às voltas com mil tarefas.

Conteúdo CLAUDIA

Nenhum comentário: