segunda-feira, 24 de março de 2014

Esmalte terapia: conheça o significado das cores e saiba o que elas dizem sobre você

Sempre rola aquela expectativa de qual esmalte usar. E se soubesse que a cor escolhida poderia ajudá-la a não desistir da dieta ou a se dar bem em uma reunião importante? Descubra o que uma hora na manicure pode fazer por você.


Esmalte terapia
Você é do tipo que só pensa na cor que vai usar na virada do ano e, depois de pular as sete ondas, tudo vira passado? Pois saiba que, mesmo em detalhes, como nas unhas, as cores podem fazer a diferença. "Quando escolhemos uma, ou estamos em busca daquilo que ela representa, ou vivendo aquele momento de vida", conta a terapeuta de práticas energéticas Regina Ribeiro, de São Paulo. 

Como as opções de esmaltes são quase infinitas, selecionamos os esmaltes por grupo de cores - e seus significados. Assim, você tem uma ajuda a mais para decidir qual escolher no meio do mar de opções. Como está seu humor hoje? Como quer se sentir? Pinte as unhas!Rosa

Você não consegue abrir mão do rosa? Isso significa que está vivendo - ou procurando viver - o feminino mais aflorado. Segundo a cromoterapeuta, quem ama essa cor gosta de manter as tradições. "Como o rosa chama muito para a emoção, fique atenta para não se tornar submissa. Variar os esmaltes entre rosas e laranjas é perfeito para encontrar o equilíbrio", explica Regina. 

Rosa
Você não consegue abrir mão do rosa? Isso significa que está vivendo - ou procurando viver - o feminino mais aflorado. Segundo a cromoterapeuta, quem ama essa cor gosta de manter as tradições. "Como o rosa chama muito para a emoção, fique atenta para não se tornar submissa. Variar os esmaltes entre rosas e laranjas é perfeito para encontrar o equilíbrio", explica Regina. 


Laranja

Os alaranjados dão coragem: deixa as pessoas menos inibidas, tira a timidez, marca presença. "Uma dica é usá-lo nas unhas no dia de uma reunião importante. Ele dará a coragem de que você precisa para tomar aquela decisão." 


Vermelho

O time das objetivas, das extrovertidas, das que não gostam de meio-termo adora um vermelho nas mãos, que pode ser desde o tom tomate até o bordô. "Em excesso, porém, a cor causa exaustão e irritação. Se não estiver em um dia bom, o vermelho tende a puxar ainda mais para baixo." 


Verde
O verde é a cor de equilíbrio - boa para ser usada em dias de indecisão. Se você não sabe o que deveria fazer, que caminho seguir, vá com ele. Além disso, também é um tom afrodisíaco. E o melhor: não tem nenhum efeito negativo. Invista sem medo.

Azul
Quem usa o azul busca a paz ou está se sentindo tranquilo. "Além de ser uma cor forte, também é ótima para aliviar dores." Agora, se a semana exige agilidade, esqueça esse tom. "Em excesso, o azul relaxa demais", avisa a cromoterapeuta. 


Violeta
Cansada da mesmice? Vá de violeta. Essa é a cor que garante mudanças profundas. "Ela ajuda na  meditação e equilibra a consciência", aponta Regina. 

Prata
Como um espelho, o prata reflete o jeito como você se sente no momento. "Se você está pensando negativamente, ela traz isso de volta. O mesmo acontece com o que é positivo." A dica é: use somente quando estiver de bem com você mesma. 

Dourado
O dourado é, sim, a cor que atrai dinheiro. E, mesmo esse sendo um lado material, a cor também faz com que você exercite sua espiritualidade - com uma postura mais otimista frente à vida. É ouro! 


Branco
Conhecida por ser a mãe das cores, já que ela é formada de todas elas, o branco deixa as pessoas que o usam mais flexíveis. "Elas apresentam mais delicadeza nos gestos", aponta Regina. 


Nude
Os beges e nudes não são tons puros. Eles carregam alguma cor - o rosa, o amarelo ou o marrom. Para saber os benefícios delas, é preciso ver qual a cor predominante nesses esmaltes e, então, checar o que se diz sobe sobre ela.


Marrom

Pessoas determinadas e objetivas usam marrom. A cor representa a maturidade emocional. Se você procura forças para não desistir facilmente de seus objetivos, como uma dieta, aposte nela.


Amarelo
Geralmente associado à prosperidade, o amarelo é, na verdade, a cor da comunicação. "Ele é a cara da alegria, traz euforia e estimula a criatividade."

Conteúdo Women's Health




Nenhum comentário: