quinta-feira, 20 de março de 2014

Chá de Amora – mil benefícios e ainda emagrece

Emagrecendo: o chá é um laxante leve, o que já é uma beleza. Mas além disso, ele impede que o organismo absorva parte do açúcar ingerido, ajudando na redução das gordurinhas mais chatinhas como da barriga, quadril e coxas.
Regulador de Hormônios: atua na diminuição dos sintomas da menopausa e TPM, além de auxiliar no tratamento e prevenção de problemas de tireoide 
Outros benefícios: anti-cancerígena, combate a osteoporose, atua como tônico muscular, depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, refrescante, adstringente, previne infecção urinária, reduz o risco de úlcera e câncer no estômago, melhora o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial e a taxa de glicemia.
Em pessoas mais velhas, o chá de amora contribui para o aumento de energia, resistência e ainda ajuda a combater doenças como AVC, doenças degenerativas visuais, doenças crônicas.
**O chá também previne a calvície, reduzindo a queda de cabelo.**

NUTRIENTES
Cálcio ->Por ser grande fonte de cálcio, o chá de amora ajuda a reduzir os riscos de degeneração óssea, assim como a osteoporose.
Vitamina C e E -> A vitamina C e E, são fortes antioxidantes que ajudam a reduzir os radicais livres e com isso ajudam a combater o envelhecimento, assim como proporciona pele e cabelo mais macios e mais bonitos.
Minerais -> Por possuir uma grande quantidade de minerais, como magnésio, fósforo e potássio, o chá de amora é um potente tônico muscular, que ajuda a aumentar a energia e resistência e ainda combate câimbras e doenças da articulação.
Fibras -> Por ser fonte de fibras, o chá também ajuda a regular o intestino e reduzir constipação, queimação no estômago e ainda facilita a digestão.
Antioxidantes -> Além de combater os radicais livres, os antioxidantes contidos no chá das folhas de amora, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e assim previnem diversas doenças virais ou infecciosas.
Os antioxidantes também ajudam a prevenir doenças do trato urinário e dos rins, livrando-os de toxinas prejudiciais que podem levar a infecção.

Modo de Preparo: Usar três folhas em 1 litro de água fervente, cobrir e depois de frio, tomar 3 vezes ao dia.

Nenhum comentário: