sexta-feira, 28 de março de 2014

Aprenda a decifrar as caixinhas de tintura


Ao se deparar com a embalagem de tonalizantes e colorações, você encontrará sempre uma numeração. Ensinamos você a entendê-las. É fácil!
Bateu aquela vontade de mudar o visual, mas você não sabe nem ao menos decifrar o número da caixinha do tonalizante ou das colorações? Acalme-se: é simples!

Tome como exemplo a cor 5.01. O primeiro número se refere aos tons naturais, ou seja, a cor base da tinta. Ele vai do 1 (preto) ao 10 (loiro claríssimo). É um padrão acordado entre as marcas. Se a caixa tiver só um número ou só um número e um zero após o ponto, significa que a cor não possui reflexos!

Já os dígitos após o primeiro número, separados (ou não) por um ponto ou uma vírgula, indicam reflexos ou nuances na cor. Eles variam do 1 ao 7 e determinam o tom que o fio ficará sob o sol. Um único número após o ponto implica em reflexo natural, dois iguais, reflexo intenso, e dois diferentes, dois tipos de nuances na mesma cor. Já um zero (como o acima) indica reflexo fraco.

A cor ideal para a sua pele
"Peles claras e rosadas combinam com tons de loiro-acinzentado, castanho-acinzentado, tons de chocolate frio de médio a escuro, borgonha (vermelho fechado) e platinados", ensina o colorista Kenyo Hoffman. "Já peles douradas e negras ficam lindas com loiro-dourado, castanho-dourado, castanho-avermelhado, vermelhos, borgonha e chocolates do claro a médio", complementa ele. "É necessário ter consciência da estrutura dos fios, se estão saudáveis e se será possível fazer manutenção", diz a hairstylist carioca Simara.

É preciso saber antes de pintar

· É essencial fazer o teste de mecha recomendado na embalagem das colorações.

· Tinturas clareiam até quatro tons de fios virgens. Mas não clareiam cabelo tingido, ok?

· Um kit de coloração possui uma quantidade suficiente para tingir cabelos curtos ou médios. Se tiver fios longos ou cabelo volumoso, o melhor é comprar pelo menos duas caixinhas.

· Quer cobrir fios brancos e usa tintura com reflexos? Então, misture sua coloração com uma de final zero. As duas tinturas devem ter o primeiro número igual e você deve usar a mesma medida para as duas.

Conteúdo VIVA!MAIS

Nenhum comentário: