domingo, 15 de dezembro de 2013

Troca-troca de final de ano

 
Com o final do ano chegando, começam a pipocar os convites para festas, happy hours e os amigo-secretos. Quer inovar e surpreender seu amigo neste final de ano? É possível organizar um troca-troca bacana e especial e, de quebra, surpreender os envolvidos. Selecionamos algumas ideias para ajudá-la a deixar a brincadeira mais divertida e leve. Afinal, o espírito deve ser o de celebração e festa, certo?

- Amigo-secreto do bem: faz-se o sorteio normalmente, e no dia da troca, cada pessoa deve levar um envelope listando seus talentos, dons ou habilidades. Exemplo: sei costurar, faço um pão delicioso, escrevo bem, adoro cuidar de crianças, etc. Ela deve presentear o amigo com essa lista, e o presenteado escolherá algo dali que lhe será útil. Combinarão os detalhes da prestação de serviços, estreitarão laços e, de quebra, colocarão seus potenciais para trabalhar em uma troca!
 
- Amigo-ladrão: aqui, não há sorteio. Os convidados levam um presente que sirva para qualquer pessoa do grupo e o colocam no meio da roda. Antes de abrir os presentes, cada pessoa tira um número. O número 1 abre um presente da pilha. O número 2 pode escolher roubar aquele presente ou pegar outro. E assim sucessivamente, até que os presentes terminem e todos tenham o seu em mãos. Ah, cada presente só pode ser roubado três vezes!
 
- Amigo-secreto temático: o grupo define um tema (algumas sugestões: música, livros, cozinha, acessórios, etc.) e os presentes devem ser todos relacionados ao tema. Funciona muito bem entre amigos que tem uma afinidade, como gostar de cozinhar, por exemplo. Ou amar maquiagem!

Gostou das ideias? Então escolha a que mais combina com você e seu grupo e proponha um final de ano diferente.

Conteúdo produzido pela área de Projetos Especiais da Editora Abril.

Nenhum comentário: