segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Manual de sobrevivência da noite de Natal

A casa está cheia de parentes chatos e a comida nunca fica pronta. Em vez de ficar trancado no quarto, descubra algumas maneiras de se divertir enquanto o peru não sai do forno.
 
Não banque o adolescente mal humorado na noite de Natal. Aturar aqueles parentes que você não vê nunca, e que fazem sempre as mesmas perguntas sem noção, pode ser bem difícil, mas ficar trancado no quarto não vai ajudar a deixar a data mais divertida. A casa está cheia, a família está reunida e tem comida gostosa na mesa esperando para ser devorada. Com tanta coisa legal rolando, não é difícil matar o tédio que pode bater antes da Ceia Natalina. O iG Jovem dá 10 dicas para ninguém ficar emburrado enquanto o peru não sai do forno.
 
1 - Faça uma maratona de “Esqueceram de Mim”Está cansado de ver todas as versões de “O Quebra-Nozes”? Então prepare a pipoca e deixe a noite de Natal mais divertida com uma maratona de “Esqueceram de Mim”. Clássico dos anos 1990, o filme estrelado por Macaulay Culkin mostra um garoto que fica sozinho e precisa lidar com dois ladrões que querem invadir a sua casa. O clima natalino embala uma série de cenas dos dois bandidos derrapando no chão e queimando a mão na maçaneta, ou seja, se dando mal.
 
2 - Vá para a cozinha!
A rabanada é uma grande tradição natalina e, para nossa sorte, é muito fácil de fazer. Tudo o que você precisa é de pão amanhecido, leite condensado, frigideira e açúcar e canela. Junte os seus primos e faça uma linha de montagem, dando para cada um uma função no preparo do doce. No fim da noite, vocês terão se divertido e um pratão de rabanada para comer.
 
3 - Organize rodadas de “Celebridade” ou “Quem Sou Eu?”Algumas pessoas odeiam jogos de tabuleiro, então o jeito é apostar em jogos alternativos. Celebridade e Quem Sou Eu costumam entreter por horas. O primeiro você precisa descobrir qual celebridade uma pessoa é ouvindo, na primeira rodada, uma descrição de 10 segundos. Na segunda rodada, um relato de uma palavra e, na terceira, apenas usando mímica. O Quem Sou Eu é mais fácil: cada integrante recebe um papel com uma personalidade e gruda na testa. A pessoa precisa fazer perguntas para os companheiros para adivinhar com que personalidade foi sorteada.
 
4 - Organize um inimigo secreto (porque a zoeira não tem limites nem no Natal)Está todo mundo sentado no sofá, assistindo ao especial do Didi na TV, mas morrendo de tédio? Deixe a noite mais divertida organizando um inimigo secreto. A brincadeira é parecida com a original, mas, neste caso, você precisa dar a coisa mais bizarra que encontrar pela frente. E a descrição na hora de entregar o presente deve ser pontuada de micos e coisas bizarras que seu “inimigo” cometeu. É um bom jeito de sacanear aquele seu primo que está sempre tirando sarro de geral!

5 - Seja o DJ da noite
Ninguém merece passar a noite de Natal ouvindo Simone. Então, que tal escolher umas canções natalinas mais inusitadas? E tem músicas que vão desde o hardcore até o pop dos anos 1980. A lista do iG Cultura tem várias dicas ótimas: Destiny’s Child, Ramones e Kanye West são só algumas delas.
 
6 - Dance, dance, dance
Sua mãe vive reclamando de que você se isola do mundo jogando videgame? Mostre para ela que nem sempre é assim reunindo a família toda para arriscar uns passos de dança com "Just Dance". É capaz de até aquela sua tia super certinha entrar na dança. Mas, se o Papai Noel ainda não trouxe o seu Xbox, reúna os seus primos e faça uma coreografia. Dica: o novo CD da Beyoncé está ótimo e pode te ajudar nesta missão!
 
7 - Fotografe a festa e faça um álbum
Flash, flash, flash. Nestas datas comemorativas, tudo o que os nossos pais querem é registrar cada presente sendo aberto, cada garfada no peru. Para evitar que as fotos saiam desfocadas e com um enquadramento estranho, que tal usar todo o seu conhecimento de fotógrafo de  Instagram e tirar você mesmo as fotos da noite? Depois, você pode reunir o pessoal na sala para fazer uma apresentação das imagens e, mais tarde, pode transformá-las em um lindo álbum de recordação. Se todo mundo se engajar, vale até criar uma hashtag para a família.
 
8 - Bata um papo com os seus avôsQuem vai ter mais histórias para contar do que seu avô e sua avó? Sentar para conversar com eles pode, além de espantar o tédio, render muitas risadas e ensinamentos. E é claro que eles sempre podem acabar soltando uma história sobre seus pais perfeita para fazê-los passar vergonha quando o seu pai ou a sua mãe estiver falando sobre as suas peripécias infantis. Você sempre pode descobrir mais coisas em comum com eles. Um dia você vai agradecer por esta oportunidade.
 
9 - Seja o herói da noite e divirta os seus primos mais novos
Se um adolescente entediado já é chato, imagine uma criança! Um jeito de fazer todo mundo se divertir é bancar o monitor de brincadeiras da noite. Seja o herói da noite e organize atividades para distrair as crianças enquanto os adultos estão ocupados dando os últimos toques na ceia de Natal. Quando os seus primos crescerem, vão sempre lembrar de você como a pessoa que os divertiu nas datas comemorativas.
10 - Faça um pinheirinho caseiro
A árvore de Natal da sua casa pode estar linda, cheia de pisca-piscas e enfeites, mas nada tira a magia de construir um pinheirinho você mesmo. Os materiais são diversos: pode ser de revista, de garrafa PET ou de jornal. O importante é deixá-lo com uma cara assim… bem sua. Depois de pronto, tire uma foto e poste no seu Instagram. Quem sabe a sua “árvore” não vai parar no tumblr "Pinheirinho Cagado"?
 
iG São Paulo

Nenhum comentário: