
A coluna cervical e as pernas precisam encostar totalmente no banco – que não pode estar mais inclinado do que 30 graus. Assim, o corpo sente menos o desgaste provocado pelas trepidações da pista. Se o motorista ficar deitado demais, perde a capacidade de reagir em situações de risco.
![]()
Ajuste o encosto de cabeça na altura dos olhos. Apesar do nome, essa peça é mais importante para proteger o pescoço em caso de acidentes. Por isso, o condutor não deve dirigir com a cabeça encostada no acessório do banco, mas sim com a nuca a pelo menos três dedos de distância.
![]()
Se o carro tiver regulagem de altura do banco, garanta que a cabeça do motorista fique a aproximadamente quatro dedos do teto. Essa é a distância ideal para enxergar com clareza o painel do veículo e, também, visualizar a movimentação de pedestres, ciclistas e outros veículos do lado de fora.
![]()
Mantenha braços e pernas dobrados. O critério é simples: se os braços e as pernas estão muito esticados, algo está errado. E quando dobrados menos do que 100 graus, também. Para acertar a medida, posicione o banco de forma que você consiga apoiar os punhos sobre o volante.
![]()
|






Nenhum comentário:
Postar um comentário