sábado, 21 de dezembro de 2013

Atraia boas energias neste final de ano

Junto com a época de Natal e Ano Novo vem aquele espírito de renovação. Todos querem atrair alegria, prosperidade, paz, enfim, tudo o que há de melhor.
 
Dicas e receitas de aromaterapia para quem busca passar um Natal alegre e um Ano Novo repleto de boas energias e esperanças renovadas. Confira:
 
Para o banho de Natal, separe um litro de água e uma colher de sopa de sal. Quem não tem problemas na tireoide, pode usar sal de cozinha ou sal grosso. Se a pessoa tiver algum problema de tireoide ou pressão alta, o ideal é usar o sal do Himalaia, que não contém sódio nem iodo. 
 
Coloque a água e o sal numa jarra. Depois, acrescente cinco gotas do óleo essencial de lavanda; dez gotas de óleo essencial de bergamota e cinco gotas do óleo essencial de manjericão. Segundo Sâmia Maluf, aromaterapeuta e aromatóloga, “a mistura da água, do sal e da lavanda traz paz e relaxamento, ajudando a transmutar energias. A Bergamota cria um ambiente de alegria e o Manjericão é dedicado à vida”.
 
Feita a mistura, basta despejar a água da jarra em todo o corpo. “Respire este aroma de vida, de natureza, e deixe a alegria nascer em você”, recomenda.
 
Os óleos, além de serem utilizados no banho, podem ser incluídos em cremes ou óleos de massagem. Também vale aromatizar o ambiente com eles. Quer uma dica de como montar um aromatizador?
 
Para o Ano Novo, ela sugere um banho com dez gotas de óleo essencial de gerânio, cinco gotas de óleo essencial de lavanda e cinco gotas de óleo essencial de Ylang Ylang. “Após o banho, derrame esta sinergia em seu corpo e mentalize todo o amor do mundo. Imagine-se dando e recebendo este amor”, ensina.
 
Sâmia sugere ainda preparar o ambiente do banho com velas, além de aromatizar o banheiro com duas gotas de cada óleo no aromatizador. “Coloque uma música e dedique este banho a você, pois você merece seu amor”, afirma.
 
Por falar em amor, se o desejo para o novo ano é uma nova paixão, anote aí a receita:
 
Misture na água com sal cinco gotas de óleo essencial de canela, cinco gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e cinco gotas de óleo essencial de Litsea Cubeba.
 
Para afastar toda e qualquer energia negativa, prepare um banho com sal colorido e 2 gotas de corante alimentício laranja ou magenta. Coloque cinco gotas de óleo essencial de alecrim, cinco gotas de óleo essencial de cravo, cinco gotas de óleo essencial de Junípero e cinco gotas de óleo essencial de Limão Siciliano. “Deseje que tudo que pode atrapalhar sua vida volte para a natureza. Ela irá desfazer todos estes males. Mas não deseje que essas energias ruins atinjam outras pessoas, pois as energias voltam”, aconselha.

Site Universo Jatoba
 

Nenhum comentário: