segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Como descobrir o sexo do bebê usando tabela chinesa

Quando uma mulher engravida e ainda é muito cedo para saber o sexo do bebê, ela acaba recorrendo a algumas simpatias muito antigas para tentar matar um pouco a curiosidade. Quem não conhece aquela da colher e do garfo? No Mais Você, Ana Maria Braga relembrou essa e outras bem populares e mostrou também uma tabela chinesa, de 700 anos, que acerta em cheio o sexo da criança. Dizem que ela foi encontrada enterrada na tumba de uma família real chinesa e que acerta 99% dos casos. A original está atualmente exposta no Instituto de Ciências de Pequim.



De um lado da tabela, tem a idade da mãe, e do outro, o mês de concepção do bebê. Só tem um detalhe: a idade da mãe, nesse caso, não é exatamente a idade "real". Precisa ser a idade lunar. E é simples calcular. Se você tem 30 anos, por exemplo, soma um a sua idade e vira 31. Essa é a sua idade lunar. Mas a tabela tem uma curiosidade: se você nasceu nos meses de janeiro ou fevereiro, não precisa somar um. A sua idade lunar fica a sua idade mesmo. E aí você cruza essa sua idade lunar com o mês que foi concebido o bebê, daí sai o sexo.
 
Veja abaixo:Tabela indicaria qual seria o sexo da criança de acordo com a idade da mãe (Foto: Banco de Imagens)
Chá da Revelação

A maioria das mulheres prefere saber o quanto antes se dará a luz uma menina ou um menino. Mas algumas gostam de um pouco de mistério. Por isso, existe o Chá da Revelação, que surgiu nos Estados Unidos e já chegou no Brasil. É uma festa para revelar para a família e amigos se o bebê é menino ou menina. A futura mamãe faz o exame de ultrassonografia mas não fica sabendo do sexo naquele momento. Só o médico. Os pais da criança escolhem alguém para ficar de "guardador do segredo". O médico vai contar só para essa pessoa. A hora de revelar virá como uma surpresa no bolo da festa. Dependendo da cor do recheio, azul ou rosa, os convidados ficam sabendo se é menino ou menina.
 
Site MAIS VOCÊ

Nenhum comentário: