terça-feira, 19 de novembro de 2013

As amigas que você terá até os 30 anos (e depois!)

Quem nunca brigou com a amiga barraqueira? Ou tem aquela BFF que topa até batizado no domingo de manhã no speed dial? Sim, o seu grupo de amigas é incrível - cada uma do seu jeitinho - e a gente te explica porque.

1. Aquela que te acompanha desde sempre
Basta lembrar o nome dela para passar um filminho na cabeça que te leva direto para a época mais gostosa da sua vida: a infância. Provavelmente você a conheceu quando mal conseguia andar sozinha - talvez um pouco depois disso -, podem ter feito o colégio juntas, morado no mesmo prédio, ou bairro, e certamente compartilharam os primeiros erros e acertos da adolescência. É do tipo que fica para o resto da vida. Mesmo que isso seja até do outro lado do mundo.
 
2. Aquela com quem você divide todos os bafões
Costuma estar por perto sempre que você resolve, por uma razão ou outra, deixar "escapar" aquele segredinho que deveria ir para o túmulo. A coisa toda pode ser divertida por algum tempo, mas também pode resultar em um problemão a ser contornado por você, é claro. Nota importante: às vezes ela não faz por mal, simplesmente não consegue segurar. Aliás, quem nunca fez o papel da fulana que fala demais?
 
3. Aquela que topa tudo
É a primeira pessoa que você pensa em ligar quando precisa de uma boa companhia. É a única que toparia dirigir o seu carro até a praia na véspera do feriado enquanto você dorme no banco do passageiro porque abusou na noite anterior. E não reclama se pedir que ela te acompanhe naquele show que não tem nada a ver com ela, mas que você quer muito ir. Se o caso é cair na balada para curar os problemas, ela também está dentro. Só não vale chamar a fofa para o chá da tarde com a tia-avó. Dai é maldade!
 
4. Aquela com a aliança na mão esquerda
É a prova viva da esperança. Foi companheira em vários momentos decisivos na sua vida, mas decidiu que era hora de abandonar a trupe das solteiras. E desse instante em diante você precisa começar a se preparar psicologicamente para ser titia. Os encontros ficam menos frequentes, mas você percebe que nem tudo muda quando a sua amiga do coração decide se casar. Afinal, ela continua a mesma de antes, mas agora ela divide as contas com um homem que está aprendendo a compreender as suas ligações na madrugada, ou a sorrir quando você resolve visita-los com duas (ou mais) garrafas de vinho.
 
5. Aquela que tem a vida amorosa agitada
Dificilmente está solteira. Costuma emendar um namoro no outro e, por isso, tem experiência em dividir o tempo livre entre amigas e amores. Pode não ser a melhor companhia para baladas, sobretudo se você estiver solteira, mas em compensação tira de letra a função de arranjar soluções para os seus problemas amorosos - olha aí a experiência novamente! É uma forte candidata a mudar para a categoria "casada".
 
6. Aquela que reclama de tudo (mas todo mundo ama!)
Precisando de energia positiva? Fuja da rabugenta ou ela vai te fazer ter certeza que o mundo está longe de ser cor de rosa. Quase nunca arruma um parceiro à altura, já que vive reclamando da vida, do tempo, do trabalho, das pessoas à sua volta, do cabelo, das roupas, da família e, cedo ou tarde, das amigas. Então cuidado! Todo mundo tem os seus bad days, mas pra ela nada parece bom o suficiente. Mas, ei!, ela é sua amiga e você a ama assim mesmo, do jeitinho que ela é.
 
7. Aquela que vive na balada
É quase um estilo de vida no qual você gosta de estar inserida vez ou outra. Ela sabe qual é o melhor lugar para dançar, tomar um vinho (ou uma tequila), frequenta os bares da moda e está 24 horas por dia conectada ao celular. Tem inúmeros grupos no Whatsapp, milhares de amigos no Facebook e sabe armar uma festa ou churrasco como ninguém. É uma ótima companhia para se divertir. É o número a ser discado quando bate aquela deprê no sábado a noite. Sucesso na certa!

8. Aquela que é namorada do amigo do seu namorado
A princípio o que têm em comum é o fato de namorarem dois amigos. Mas, se os encontros forem constantes, a chance de vocês criarem um laço aumenta bastante. Mais ainda, se valer a pena ela pode se tornar uma herança positiva do seu relacionamento caso ele, digamos, suba no telhado. Por outro lado, é preciso se preparar para relembrar com certa frequência do ex, o que ele anda fazendo, com quem tem saído, se falou de você (ou se já esqueceu que existe). Ela é uma ponte eterna com seu atual (ou seria futuro ex?).
 
9. Aquela que só vê o lado bom da vida
Ela tem sempre algo positivo a te dizer, mesmo nas piores situações. Bateu o carro? Quebrou a taça de cristal da amiga casada quando ela foi ao banheiro? Terminou o namoro de cinco anos? Não importa. Ela pode até parecer um pouco inocente, mas no fundo está apenas tentando te mostrar o lado bom das coisas. Afinal, até ganhar uns quilinhos deve ter alguma vantagem. Não?

10. Aquela que é sua vizinha de baia no trabalho
Trata-se da famosa turma do happy hour. Nada melhor que uma cerveja gelada e uma porção de fritura depois de um dia de trabalho pesado, não é? Difícil pensar em alguém melhor para despejar as suas indignações com o chefe do que as pessoas que trabalham na mesa ao lado da sua. Elas podem durar o tempo que você estiver nesse emprego, ou a vida toda. It's up to you...

11. Aquela que nasceu para ser sua alma-gêmea
É aquela que você vive se perguntando por que diabos não nasceram irmãs. Não liga de ouvir suas reclamações repetidamente, por mais infundadas que sejam, e está sempre pronta para oferecer uma palavra amiga. Ou dizer as verdades que você tanto precisa ouvir. E vice-versa. Entre vocês não importa o tempo que ficam sem se ver, porque nada muda. Ela é e sempre vai ser especial e única. Tipo difícil de encontrar, mas facinho de identificar.

12. Aquela que faz o papel de confidente fiel
Ao contrário da tagarela, essa amiga morrerá antes de dizer a alguém o que aconteceu naquele sábado à noite que você acabou bebendo demais. É uma excelente ouvinte, dá bons conselhos, tem um papo agradável e te ajuda a repensar certas atitudes. Sabe de todos os seus segredos mais obscuros e divide com você a dor e a delícia de cada um deles. E, se tudo der certo, levará para o túmulo tudo isso!

13. Aquela que chama muita (mesmo!) atenção
É quase sempre divertido estar na companhia dela. Quase, veja bem. Mas isso se você não se importar em ser o centro das atenções de onde estiverem. Ela fala alto, gesticula exageradamente, ri de si mesma e te proporciona gargalhadas inesquecíveis ao longo do encontro. Pode também se vestir de maneira, digamos, um tanto diferente do comum. E, se der na telha, ela até pinta o cabelo de rosa. Tudo para ficar mais interessante.
 
14. Aquela nunca abandona o papel de necessitada
É o tipo que está sempre precisando da sua ajuda para tudo. Seja para decidir qual o modelito ideal para agarrar o bofe de vez, pedir conselhos, desabafar, reclamar que tem trabalhado demais (ou de menos) e que não tem homem bom o suficiente no mercado. E com tanta preocupação com sigo mesma nem sempre sobra tempo para disponibilizar o ombro para você chorar. Se bobiar, ela vai perguntar até se ela deveria parar de perguntar!
 
15. Aquela que só aparece quando está solteira
Quando ela está solteira, liga de segunda a segunda. Mas daí, é só se arranjar com um casinho novo que desaparece! Tchau encontros de fim de semana e bye bye mensagens a cada hora no Whatssapp. Eventualmente, a amiga acaba aparecendo e o ciclo começa novamente. Até o príncipe encantado surgir. Aliás, por onde será que ele anda??
 
16. Aquela que coloca o trabalho em primeiro lugar
Provavelmente, a figura mais séria da turma. Mergulha de cabeça no trabalho e é difícil tira-la de lá. Pode ser carismática, tem excelentes contatos, ganha bem e você está sempre se perguntando: "com o que será que ela gasta todo o dinheiro se mal tem tempo de se alimentar?". Quando ela se solta é uma diversão só, já que pode não fazer isso com tanta frequência quanto gostaria. Dê a ela um ou dois shots de tequila e vamos ver onde essa noite pode acabar!
 
17. Aquela que é a rainha do cartão de crédito
Depois do amigo gay ela é a sua melhor fonte de inspiração quando o assunto é moda e tendências. Sabe onde ficam as melhores liquidações e bazares, tem gosto apurado e, provavelmente, vai gostar de garimpar uma ou outra peça junto com você. É possível que precise consola-la em algumas dificuldades financeiras de vez em quando, mas nada irremediável (dica: a consumista personagem Becky Bloom escondia o cartão no congelador!). Guarde-a bem, afinal, quem nunca precisou daquela companhia leve e divertida para te distrair no shopping?
 
18. Aquela que, bem... piripipiri... periguete
Essa todo mundo sabe identificar de longe. E se for sua amiga então, nem se fale. Gosta de chamar atenção por onde passa e de usar roupas ultraprovocantes, capricha na maquiagem mesmo que seja para ir à praia, ou ao supermercado. Está sempre em busca de um bom partido, é cheia de novidades no campo amoroso e sabe muito bem te apontar quem vale a pena investir. Deixe a garota se divertir! Lá no fundinho, muitas queriam ter o espírito livre dela.
 
19. Aquela que vive num mundinho próprio
Ela nunca capta direito o que acontece ao seu redor. Você precisa atualiza-la periodicamente das coisas que todo mundo está cansado de saber, menos ela. É um tanto desconectada das coisas que não dizem respeito diretamente à vida dela e quanto você aparece desfilando com o novo paquera adivinha quem é a última a perceber? O mesmo acontece se cortar o cabelo curto, a la Anne Hathaway, ainda que o tenha mantido na altura da cintura por toda a vida. O bom disso tudo? Quando você estiver obcecada em falar só do ex, é capaz de ela nem lembrar que vocês.
 
20. Aquele, tão querido, so dear gay friend...
Se tiver sorte ele vai ter o precioso gene do "sincericídio", aquela mistura bombástica (e incrível) da sinceridade com o suicídio. Ganhou uns quilinhos? Ele será o primeiro a te dizer e a debochar. O batom da moda não combina com você? Quem além dele tiraria um algodão da bolsa mandando você arrancar tudo bem rápido? É uma espécie de herança a ser deixada para as próximas gerações. Filhas e netas também terão direito a ele. Acostume-se, ele vai te matar de rir com suas aventuras malucas.
 
21. Aquele que cura seus momentos de carência
Se você ainda não teve, é hora de ter. O pinto amigo é aquele cara superdivertido e desencanado que vai ser sua melhor companhia em um sábado a noite de bobeira. Se suas intenções são mesmo somente sexuais, deixe isso bem claro: ligue ou mande mensagem após as 23h. Os P.A.s são ótimos para, além de curar sua carência, elevar a autoestima. Não tem um? Procure naquele grupo baladeiro da sua amiga ou paquere o cara bonitão que está rindo alto na mesa de bar ao seu lado. Lembre-se, acima de tudo, ele tem que ser divertido.
 
Conteúdo do site NOVA COSMOPOLITAN

Nenhum comentário: