quarta-feira, 27 de novembro de 2013

10 lições do líder espiritual Sri Sri Ravi Shankar para uma vida melhor

De consumir alimentos naturais a meditar para encontrar a força interior: líder espiritual Sri Sri Ravi Shankar dá dez dicas para uma vida com mais qualidade.
 
Considerado o quinto homem mais influente da Índia, o líder espiritual e humanitário Sri Sri Ravi Shankar é fundador da organização não-governamental Arte de Viver, presente em mais de 150 países. Conhecido mundialmente por defender a influência da respiração na qualidade de vida do ser humano, seus programas de meditação são praticados há mais de 10 anos no País.
 
Veja dez lições para uma vida melhor ensinada pelo mentor de organizações mundiais de meditação e qualidade de vida.
 
1. "Respire com um sorriso estampado no rosto. Sempre. Sua vida é perfeita, um plano perfeito. É um milagre espontâneo e também cada um dos momentos" .
 
2. "O ser humano precisa ter mais paciência. Tirar um tempo para meditar e aproveitar a vida intensamente. Paciência na mente e dinamismo na ação é a fórmula correta" .
 
3. "O seu corpo é um presente preciso dado a você pela natureza. Ele é como um pavio de uma vela. E a mente é como um brilho ao redor do corpo. Tire proveito disso".
 
 4. "Não controle os pensamentos. Apenas relaxe para a vida. Enquanto o corpo relaxa, a mente expande".
 
5. "Todas as nossas ações são seguidas por nossos pensamentos. Quando imaginamos uma situação real de uma sociedade feliz, isso automaticamente acontece".
 
6. "Prefira os alimentos orgânicos e volte os pensamentos para a natureza. Assim, teremos corpos mais saudáveis".

7. '"Vamos tentar salvar a água do planeta dos produtos químicos que a prejudicam".

8. "A ioga e a meditação podem ajudar o ser humano a combater todas as doenças".

9. "Estar numa multidão quando você está sozinho é ignorância. Iluminação é estar sozinho na multidão, ter o sentimento de unidade numa multidão".

10. "Sinta-se endividado pelas coisas que recebeu, pelo seu corpo, pelo conhecimento, pela vida. Encontrar segurança em seu espaço interior é espiritualidade".

Conteúdo do site Delas

Nenhum comentário: