sábado, 19 de outubro de 2013

Veja 10 coisas para se desapegar e ser mais feliz

1. Pare de se preocupar com o que os outros pensam de vocêO ato de se preocupar com a opinião das pessoas sobre você não só é uma enorme perda de tempo, mas também um grande desperdício de energia. Acredite: você nunca conseguirá agradar a todos.
 
2. Pare de tentar agradar a todosSe persistir nessa prática, isso pode virar uma tortura. Tente ser sempre a melhor versão de você mesmo, e, naturalmente, irá atrair as pessoas certas que devem estar ao seu lado.
 
3. Não participe de fofocasCem por cento das pessoas que fofocam com você também irão fofocar sobre você. Sendo assim, este tipo de comportamento não passa de um jogo invisível, e você acaba se tornando alguém ingênuo se entrar nele.
 
4. Pare de se preocupar tantoQuanto mais se pensa sobre um assunto, mais energia vai embora. A preocupação não passa de um investimento de tempo com algo que você não sabe no que vai dar. Deixe rolar e confie.
 
5. Mande a insegurança emboraSe você se leva muito a sério, fatalmente acredita que todo mundo também te leva muito a sério. Mas lembre-se de que só há uma versão de você mesmo neste planeta: seja você mesmo; ninguém realmente se importa tanto ou te observa tão de perto.
 
6. Pare de falar apenas de você mesmoMuitas pessoas ficam muito consumidas com a própria vida, com o objetivo de valorizar o que vêm fazendo. Mas o mundo não gira ao seu redor. Tente levar a vida com mais leveza.
 
7. Desapegue-se do passadoTodo mundo já foi machucado um dia, todos já foram vítimas das consequências dos erros alheios. Mas por que dar voz para isso? Lembre-se que todas as experiências vividas servem para ensinar alguma coisa e fazer de nós seres humanos melhores.
 
8. Pare de gastar dinheiro com o que você não precisaA felicidade não se compra. Muitas pessoas complicam a própria vida gastando um monte de dinheiro e enchendo a casa com coisas. Siga o velho ditado: "menos é mais".
 
9. Livre-se da raivaA raiva queima por dentro e prende as pessoas num mesmo lugar. Tire isto da sua vida uma vez por todas.
 
10. Não tente controlar tudoO controle é uma ilusão. Vivemos em um mundo fora do controle. Aprenda a se abrir de verdade para as novas mudanças, caso contrário você vai envelhecer antes do tempo com tanta rigidez.
 
TERRA

Nenhum comentário: