segunda-feira, 24 de junho de 2013

São João

 
Oração a São João Batista para confortar a alma
 
“São João Batista, voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor...
Fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: ‘Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo’.
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós.
Amém.”
Simpatias de São João

- Em uma bacia com água, junte cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar. No dia de são João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

- Na noite de São João, escreva o nome de quatro pretendentes em cada ponta do lençol e dê um nó em cada uma delas. De manhã, o nó que estiver desmanchado tem o nome da pessoa com quem você irá se casar.
 
- Escrever três nomes em pedaços de papel. Dobrá-los bem e colocar, aleatoriamente, um no fogão, outro na rua e o último sob o travesseiro. Ao amanhecer, desdobrar o que está sob o travesseiro; esse será o nome do(a) seu(sua) futuro(a) namorado(a).
 
- Numa bacia com água, colocar duas agulhas. Se elas se juntarem, é sinal de que você vai se casar em breve.
 
- Na beira da fogueira, segurando um papel branco, coloca-se por cima da fogueira e, sem deixar o papel queimar, ir girando-o, enquanto reza uma Salve Rainha. A fumaça irá fazendo um desenho que nada mais será do que o rosto do homem com quem vai se casar.
 
- Em uma bacia ou prato virgem, colocar água e levá-la para a beira da fogueira, na noite de S. João. Acender então uma vela e, enquanto vai rezando uma Ave-Maria, deixar os pingos da vela caírem na água. Depois é só interpretar a inicial da letra do homem com quem vai se casar.
 
- Esta simpatia deve ser feita no dia de São João (24 de Junho) - Se você for a uma festa onde vão estar vários homens interessantes, leve na sua bolsa um pouquinho de sal, embrulhado num guardanapo de papel. Aproxime-se da mesa de comes-e-bebes e, sem que ninguém perceba, jogue uma pitada de sal por cima dos alimentos que serão servidos. Enquanto faz isso, diga mentalmente: “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Depois, é só ficar com atenção para ver qual deles vai comer o sanduíche.
 
- Banho de São João para obter proteção e alegria: Em uma bacia com água, junte cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar. No dia de são João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.
 
Conteúdo do CASA.COM.BR
 

Nenhum comentário: