segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como melhorar a relação com o chefe

É no trabalho que passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida. Nele depositamos enorme potencial de dinâmica e energia. São longas jornadas marcadas por desafio, empenho, superação. Costumamos conseguir ali fortes amizades e também, infelizmente, conflitos acirrados. Colhemos bons frutos, que adoçam a vida, e também engolimos alguns sapos, o amargo da frustração e da injustiça.

Por isso tudo o trabalho é, nos nossos dias, arena privilegiada para que o Espírito e a espiritualidade se exercitem. Encontros e desencontros, lágrimas e risos, conquistas e frustrações, vitórias e derrotas, acabam definindo o percurso, determinando o jogo.

Claro que o tipo de vínculo espiritual que estabelecemos com os nossos superiores no ambiente de trabalho é determinante em relação ao que precisaremos enfrentar, à atmosfera, ao conjunto de condutas, às oportunidades e possibilidades de progresso na carreira.

Pensando nisso, mostro três caminhos para melhorar a sintonia espiritual com o chefe, ampliar a harmonia e tornar positiva, do ponto de vista esotérico, a relação com os desafios do universo profissional.

1. Chefe semáforo verde: você sente que há uma ligação tranquila com ele, confiante e serena. A comunicação flui naturalmente, sem constrangimentos ou perda de legitimidade. É a situação ideal para, numa troca de sinergias, vencer obstáculos, criar soluções produtivas, desenvolver projetos. O perigo são os “olhos gulosos”, a inveja, as forças desestabilizadoras e enciumadas.
Dica: para manter as coisas nesse bom caminho, acenda, numa segunda-feira, uma vela azul e concentre mentalmente para que a boa situação se sustente, se mantenha ao longo do tempo.

2. Chefe semáforo amarelo: por um motivo ou outro, normalmente porque a relação entre vocês não está estabelecida há tempo suficiente, é aquela situação de meio de caminho entre a confiança e a incredulidade, de reconhecimento e de dúvida em se tratando de potenciais.
Dica: para avançar na correspondência espiritual, acenda, numa quarta-feira, uma vela verde, mentalizando uma situação de avanço, de afirmação das suas qualidades profissionais.

3. Chefe semáforo vermelho: a coisa não anda nada bem, o encontro de vocês parece mais um choque. Gestos e palavras apontam problemas, crises, desconfianças. Nada seria melhor do que uma solução para os impasses e para a relação pesada, uma redefinição das posições.
Dica: acenda no último domingo do mês uma vela branca e pense em como seria mais conveniente para ambos se pudessem manter uma troca profissional menos tensa e com menos conflitos.

Texto de Marina Gold

Nenhum comentário: