domingo, 23 de junho de 2013

Amanhã é Dia de São João Batista!

 Nascido em 24 de junho, primo de Jesus, pois São João Batista é filho de Izabel, prima de Maria. Ele anunciou a vinda do Messias e foi chamado de precursor do povo Judeu.

Segundo a lenda, Maria e Izabel, grávidas ao mesmo tempo, combinaram que a primeira a ter bebê acenderia uma fogueira para avisar a chegada, pois moravam distantes e uma fogueira bem grande daria para ser vista.

E assim aconteceu, Izabel foi a primeira a acender a fogueira. Antes mesmo de Jesus, João Batista já pregava às margens do Rio Jordão.

Pela prática da imersão na água, ficou conhecido como a purificação, seja o batismo, tendo batizado o próprio Cristo nas águas deste rio, tornando-se assim uma tradição do Cristianismo.

Ao contrário do que dizem, ele era festeiro, gostava de movimento e barulho. Muita gente faz as simpatias de São João e dizem que realmente dão certo. Vamos a uma delas:

Para atrair dinheiro
Na noite do dia 23, ou seja, hoje, pegue um galho de louro e passe sobre o fogo. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde, isso simboliza dinheiro.
Se estiver retorcido é sinal de dificuldades.

Gostaram? Então, vamos com muita fé festejar São João acendendo uma bela fogueira como no dia de seu nascimento.

Viva São João Batista! Salve! Salve!

Márcia Fernandes

Nenhum comentário: