sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lugares exuberantes

As mais belas e inusitadas paisagens do planeta. Veja!

 
5° lugar - Salar de Uyuni (Bolívia)
O maior deserto de sal do mundo está localizado no sudoeste da Bolívia. O Salar de Uyuni tem uma superfície de 12.000 km² e estima-se que contenha 10 bilhões de toneladas de sal. Além da atividade de extração de sal, o local é um dos principais destinos dos turistas na Bolívia. Anualmente, cerca de 60 mil turistas visitam o deserto e a ilha do Pescado, um monte elevado de terra cercado pela superfície de sal do Salar de Uyuni.

4° lugar - Campos de tulipas (Holanda)
A Holanda é famosa por seus campos de cultivo de tulipas que florescem todos os anos na primavera e produzem um espetáculo de cores. A melhor época para apreciar a beleza dessas flores é entre março e maio.

3° lugar - Mina de Naica (México)
A Caverna dos Cristais Gigantes de Naica, está localizada numa área de exploração mineral, no estado de Chihuahua ao norte de México. O complexo mineiro de Naica, contém alguns dos maiores depósitos mundiais de prata, zinco e chumbo.Lá foram achados os maiores cristais naturais de selenita do mundo, que chegam a ter mais de 10 metros de extensão.A caverna fica a 300m de profundidade, tem dimensões aproximadas de 10x30m e o maior cristal tem 11 metros de comprimento, 4 metros de diâmetro e pesa cerca de 55 toneladas.


2° lugar - Coyote Buttes de Utah (EUA)
Coyote Buttes é uma seção do Deserto Paria Canyon-Vermilion Cliffs abrangendo o extremo sul do estado americano de Utah e Norte do Arizona.O parque é dividido em duas áreas: Coyote Buttes Norte e Coyote Buttes Sul. Visitar qualquer uma das áreas Coyote Buttes exige a compra de uma licença de caminhadas com antecedência. Apenas 20 pessoas por dia estão autorizados a caminhadar pelas trilhas do parque.


1° lugar - Avatar Hallelujah Mountain (China)
As montanhas do Zhangjiajie National Forest Park lembram muito as imagens das ilhas flutuantes vistas no filme “Avatar”, tanto que um dos pilares do parque em Hunan foi rebatizado para “Avatar Hallelujah Mountain”.
 
Conteúdo do site TVIG

Nenhum comentário: