segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aprenda truques valiosos para sua casa parecer maior

Uma sala espaçosa, quartos grandes e uma cozinha ampla. Ter uma casa ou um apartamento com esses quesitos é o sonho de toda mulher, mas nem sempre é possível. Porém, se seu lar não é lá muito grande, é possível dar um jeitinho simples de ganhar mais espaço.
 
A escolha de cores, tamanhos e formas para decorar criam sensações que podem aumentar ou diminuir um ambiente. Chão, teto e parede merecem atenção especial e a designer de interiores Alice de Oliveira ensina alguns truques para fazer sua casa parecer maior do que é.
 
Dicas para aumentar o ambiente:
 
Chão - Escolher pisos claros com placas grandes, evitar detalhes de outra cor ou recortes de tabeiras. Se o piso for de madeira, use-o na diagonal para dar impressão de mais espaço.
 
Teto - Use a cor branca para dar altura no teto e nas paredes. Cores claras também dão amplitude. Deixe o colorido para o mobiliário.

Paredes - Se optar por colocar algum revestimento ou papel de parede, escolha apenas uma parede para fazer a aplicação e dar destaque, deixando as demais lisas ou com cores claras. Estampas listradas na vertical dão impressão de mais altura e quando usadas na horizontal dão a sensação de paredes extensas.
 
Acessórios - Espelhos e vidros ampliam por conta do brilho e dos reflexos, mas cuidado com o uso em excesso, pois eles refletem tudo que tiver no ambiente. Evite móveis desnecessários ou grandes demais. A ideia do “menos é mais” nunca sai de moda, quanto menos informação, mais espaço livre.
 
Contéudo BOLSA DE MULHER

Nenhum comentário: