domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os 10 animais mais rápidos do mundo em terra

1º - Chita- Velocidade 114 Km/h

image
 
A chita é um membro da família dos felinos, habita nas savanas africanas e é o animal mais rápido à face da terra. Tem a capacidade de acelerar até aos 110 km/h em 3 segundos, sendo por isso mais rápido do que a maioria dos melhores carros do mercado.

2º - Antílope - Velocidade 95 Km/h

image

O antílope é natural da América do Norte e tem a capacidade de fugir dos seus predadores a altas velocidades. Apesar de ser mais lenta que a chita, este animal tem a capacidade de correr a altas velocidades durante mais tempo do que a chita, devido aos seus grandes pulmões e coração.

3º - Gnu-Azul - Velocidade 80 Km/h

image

O Gnu-azul é uma de duas espécies de gnus que habitam em África. Com a existência de tantos predadores como as chitas, leões, hienas e crocodilos, os gnus movem-se em manadas e são capazes de atingir velocidades de 80km/h quando necessário.

4º - Leão - Velocidade 80 Km/h

image

O leão, chamado rei-da-selva, não é só um dos animais mais fortes mas também um dos mais rápidos. Este animal habita em algumas regiões de África e Ásia e é o segundo maior felino, sendo que o maior é o tigre.

5º - Gazela-de-Thomson - Velocidade 80 Km/h

image
 
A Gazela-de-Thomson (Gazella thomsonii) é uma das espécies de gazela africana mais abundantes. Elas são capazes de correr a velocidades de 70 km/h durante 15 minutos, sendo por isso muito eficazes a fugir do seu principal predador, a chita.
 
6º - Cavalo Quarto de Milha - Velocidade 76 Km/h

image

Um cavalo com uma excepcional capacidade de sprint, sendo dessa capacidade que surgiu o seu nome “quarto de milha”. É uma das raças mais populares no mundo, existindo mais de 5 milhões de cavalos registados em todo o Mundo.

7º - Uapiti - Velocidade 72 Km/h

image

O Uapiti (cervus canadensis) é uma espécie de veado que pode ser amplamente encontrado na Ásia e América do Norte. É considerado a segunda maior espécie de veado no mundo, no entanto consegue atingir uns impressionantes 72km/h em velocidade, dando assim uma oportunidade de sobrevivência perante os seus predadores. No entanto, devido ao seu enorme tamanho muitos predadores preferem não o incomodar.

8º - Cão Selvagem Africano - Velocidade 72 Km/h

image

O cão selvagem africano é um canídeo de tamanho médio e que pode ser encontrado em África. Estes cães utilizam a sua astúcia e velocidade para caçar presas de tamanho médio, no entanto, quando em matilha são capazes de caçar zebras e gnus.

9º - Coiote - Velocidade 69 Km/h

image

Os coiotes geralmente vivem sós, mas podem-se organizar em matilhas ocasionalmente. Os coiotes habitam na América do Norte e Central e utilizam a sua velocidade para caçar pequenos animais como ratos, esquilos, coelhos,entre outros. Estes animais são carnívoros no entanto são muito versáteis conseguindo sobreviver à base de outros alimentos que não a carne.

10º  Raposa Cinzenta

image

A raposa cinzenta é um caçador solitário, caçando geralmente ratos, coelhos, pássaros e outros animais de pequeno porte. Este animal alimenta-se também de frutos que encontre disponíveis.

Nenhum comentário: