sábado, 23 de fevereiro de 2013

Aprenda um exercício simples que pode ser feito dentro do carro


 
O psiquiatra especializado em hipnose dinâmica e medicina psicossomática Leonard Verea, do Instituto Verea, dá algumas dicas, seguindo a ginástica isométrica, que podem ser seguidas em qualquer lugar, inclusive dentro do carro.
 
Uma boa ideia para quem quer usar o tempo que fica parado no trânsito para exercitar o corpo. E também para aqueles que estão num intervalo de viagem, numa estrada, para relaxar a musculatura.
São dois exercícios muito fáceis:
 
Primeiro, levante os braços acima da cabeça e force-os contra o teto do carro. Faça isso por dez segundos, por três vezes.
 
Na sequência, coloque as mãos sobre os joelhos e force-os para baixo com todos os músculos do antebraço, braços, costelas e peito. Force para cima usando os músculos das coxas e abdominais.


Você está dirigindo e se vê preso num congestionamento, por exemplo. Pode simplesmente ficar mais estressado ainda com a situação ou pode aproveitar a ocasião para se exercitar.Leonard Verea, psiquiatra especializado em hipnose dinâmica e medicina psicossomática, dá uma dica seguindo a ginástica isométrica.Trata-se de um exercício bem simples e o bom é que pode ser feito exatamente no pequeno espaço disponível dentro de um automóvel. Veja como:   
1 ? Contraia os músculos abdominais o máximo que puder e mantenha-os assim.
2 - Coloque as mãos no externo do volante, forçando para dentro o máximo que puder. Faça por dez segundos por três vezes.
 
Conteúdo do site  UOL

Nenhum comentário: