- Com o namorado:
Facilita a união do casal e o amadurecimento da relação.
Contras
Ficar discutindo à relação toda hora e perder o romantismo.
Dica: "Fique atenta para que a rotina não torne a relação chata", alerta Mara Pusch, psicóloga e consultora de comportamento da Unifesp. Sobrou uma graninha? Compre um vinho e faça um jantar especial em casa, mesmo que seja com comida congelada. O importante é tirar um tempo de vez em quando para conversar com calma e se reconquistarem.
- Com as amigas:
Criar uma família ligada por laços de amizade.
Contras
O risco de ficar mesquinha, já que, na maioria das vezes, as coisas são divididas.
Dica: Estabeleça limites. "Há sempre a mais organizada, a que gasta mais, a que não paga as contas em dia. Por isso, tudo deve ser conversado", aconselha Mara. É bom combinar se vai poder levar namorado para dormir ou fazer festa, por exemplo.
- Com você mesma:
Fazer o que quiser na hora em que quiser. Você pode decorar a casa do jeito que quiser e arrumar as coisas quando quiser.
Contras
Você terá de se virar para dar conta de todos os imprevistos sem a ajuda de ninguém, é a pia que não funciona, decoração que nunca acaba... Isso sem falar da solidão.
Dica: Cuidado para não se tornar autossuficiente demais - e acabar ficando meio antissocial. "Não deixe de exercitar seus vínculos sociais, desde se relacionar bem com os vizinhos até convidar seus amigos para irem à sua casa", diz a professora de psicologia da educação Ana Mercês.
Conteúdo da Revista GLOSS
Conteúdo da Revista GLOSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário