quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

5 dicas para amenizar o cansaço

1. Limite suas tarefas
Pesquisadores da Universidade de Bangor (Reino Unido) apontaram que o cansaço mental desestimula os rendimentos físicos. Os estudiosos avaliaram 16 estudantes submetidos a tarefas mentais e atividades físicas. O que ficou provado é que após realizar uma tarefa mental, os voluntários chegavam a exaustão mais rápido durante os exercícios. Portanto, nada de se sobrecarregar no trabalho, estudos etc. O ideal é respeitar seus limites e níveis mentais.
 
2. Priorize o sono
Dormir ajuda a repor as energias e nada mais gratificante do que acordar após uma noite bem dormida. O primeiro passo, para deixar de sentir o cansaço é investir nas horas de sono. Procure saber o seu limite de sono (6h a 8h) e programe-se para dormir. Além disso, dormir também melhora a cútis.
 
3. Mude de ambiente
Se não é possível fugir do escritório quando bate a dispersão ou o cansaço mental (em resposta às atividades muito intensas), vá dar uma volta para despertar! Se a suas atividades são físicas, busque sempre realizar o trabalho em locais diferentes. Dessa maneira as atividades passarão mais rápidas e o cansaço ficará amenizado.
 
4. Pratique mais exercícios
O corpo fica mais ligado ao realizar uma atividade física. Se na agenda ainda tem uma horinha vaga, cubra as horas de ócio, por horas de uma prática de esporte. Não precisa pegar pesado, mas só o fato de investir em um exercício, o cansaço já é amenizado.
5. Alongue-se
Muitas horas em frente ao computador ou realizando a mesma tarefa em uma mesma posição pode tencionar o corpo. Por isso, tente espreguiçar-se em um intervalo de uma a duas horas. Levante os braços, alongue as pernas, o pescoço e perceba como a sensação de cansaço vai amenizar.
 
Conteúdo da evista Corpo a Corpo

Nenhum comentário: