Reduz a água absorvida pelo combustível
É aditivado com detergente, dispersante, antiespumante, anticorrosivo e
desemulsificante. Este último reduz bastante a tendência natural do combustível
de absorver a umidade do ar.
Gasolina aditivada
Mantém bicos injetores limpos
Ela não gera mais potência: os aditivos, detergentes e dispersantes da
aditivada servem para manter os bicos injetores mais limpos e o sistema de
injeção lubrificado. O tom esverdeado é do corante utilizado.
Gasolina comum
O combustível mais usado no mundo. Não tem nenhum tipo de corante ou aditivo,
fora os 26% de etanol em sua composição, exigidos pela lei brasileira. O preço
médio do litro no Brasil é de R$ 2,75.
Diesel podium
Bom para motores common rail de motores de última geração
Traz mais aditivos ainda e uma quantidade muito inferior de enxofre (máximo
de 50 ppm), reduzindo drasticamente a formação de fumaça na partida e,
consequentemente, a poluição gerada.
Diesel comum
O diesel é basicamente composto por hidrocarbonetos, como o carbono e o
hidrogênio. Sua queima é lenta, permitindo taxas de compressão até 100% maiores
que as da gasolina. Curiosamente, o diesel é pouco inflamável.
Etanol comum
Sua combustão produz 25% menos monóxido de carbono que a gasolina - mas gera
menos energia, aumentando o consumo. Há um ano, a Shell lançou o etanol
aditivado, aprimorado com lubrificantes e detergentes.
Fonte: Car and Driver
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