1. Cereja: de acordo com estudos, a cereja é fonte de melatonina, que controla o relógio interno do corpo e, assim, regula o sono. Pesquisadores recomendam comê-la uma hora antes de deitar
2. Banana: é fonte de potássio e magnésio, relaxantes musculares naturais. O seu aminoácido L-triptofano é convertido em 5-HTP, que dá origem à serotonina (neurotransmissor relaxante) e melatonina (controla o relógio interno do corpo)
3. Torrada: alimentos ricos em carboidratos causam aumento nos níveis de açúcar no sangue, provocando a liberação de insulina e de substâncias químicas cerebrais que promovem relaxamento e combatem a ansiedade (triptofano e serotonina)
4. Farinha de aveia: provoca um aumento de açúcar no sangue, que leva à liberação de insulina e substâncias químicas cerebrais de indução do sono. A aveia também é rica em vitamina B6 (atua contra o estresse) e melatonina (controla o relógio interno do corpo)
5. Leite morno: há evidências de que ajuda no sono, principalmente quando combinado com aveia, granola ou torradas. Assim como a banana, contém o aminoácido L-triptofano, que se converte em 5-HTP e, então, libera serotonina (neurotransmissor relaxante). É também rico em cálcio e outros minerais, conhecidos pelo efeito relaxante.
Conteúdo do site Bem Estar
Conteúdo do site Bem Estar
Nenhum comentário:
Postar um comentário