Algumas pessoas parecem não se importar em comprar o que for preciso para elas e para os que gostam, mesmo que isso signifique dívidas. Outras simplesmente dizem "não" para tudo. Há quem economize para gastos grandiosos, e há quem não meça esforço para conquistar alguém. Cada um tem um jeito de se relacionar com o dinheiro, e em parte isso pode ser explicado pelo seu signo.
1. Áries
O ariano não pensa muito no futuro e gasta com mais facilidade do que guarda. Por ser aventureiro, coloca o prazer e os divertimentos em primeiro plano. Se precisar ganhar mais, vai à luta com facilidade, pois não tem medo do trabalho. Como normalmente possui seu próprio negocio e é criativo, sente-se seguro com suas finanças, muitas vezes não pensando adiante.
O ariano não pensa muito no futuro e gasta com mais facilidade do que guarda. Por ser aventureiro, coloca o prazer e os divertimentos em primeiro plano. Se precisar ganhar mais, vai à luta com facilidade, pois não tem medo do trabalho. Como normalmente possui seu próprio negocio e é criativo, sente-se seguro com suas finanças, muitas vezes não pensando adiante.
2. Touro
O taurino é conservador também na relação com suas finanças, preferindo os investimentos tradicionais aos mais ousados. É bastante prudente e sensato com seu dinheiro, podendo chegar próximo à sovinice. Dinheiro para os taurinos é sinônimo de segurança, por isso muitas vezes adoecem quando sentem que pode faltar. Poupa mais do que gasta pensando sempre na possibilidade da falta.
3. Gêmeos
O geminiano é um gastador convicto, voltado para os prazeres imediatos e os divertimentos, e quase sempre gasta mais do que pode. Se precisar esbanjar dinheiro para se autoafirmar diante de alguém, especialmente de uma conquista, não poupa nenhum gasto para isso. É desapegado e muitas vezes insensato e inconsequente. O geminiano precisa aprender a pensar no futuro.

4. Câncer
O canceriano trabalha com seu dinheiro de forma parecida com o taurino. Sempre em busca mais de segurança do que de poder, é um controlador nato. Perspicaz, eficiente e bastante sensato, não gasta um tostão além do que pode gastar. Não tem uma boa relação com dinheiro e, muitas vezes, ganhar mais que as pessoas que ama pode gerar desconforto. É às vezes pão duro, mas também generoso: não deixa quem ama passar por dificuldades se puder ajudar.
O leonino é ousado e independente e costuma lidar com o dinheiro de forma bastante segura. Quando seu ego não é muito forte, corre o risco de querer manter uma vida além de suas posses, o que pode trazer problemas e muitas dificuldades financeiras. Ele não tem medo de arriscar, por isso muitas vezes se dá bem, enriquecendo e conquistando tudo o que deseja. Ele gosta do poder que o dinheiro traz.
O virginiano é um dos signos mais cautelosos do zodíaco com suas finanças. Não é consumista e não gosta de esbanjar. Por isso é muito difícil a vida pegar o virginiano de surpresa - ele sempre tem um dinheiro guardado. Ele sente medo de ficar sem, de perder seu trabalho, de precisar da ajuda alheia. Pensa, pensa e pensa demasiado antes de dar qualquer passo. Na verdade ele lida com o dinheiro como lida com a própria vida: com sensatez e cuidado.

7. Libra
O libriano gosta de consumir, mas consome com qualidade. O dinheiro para ele é símbolo de status e conforto e só compra o que de fato vale a pena. É capaz de grandes passos, de comprar coisas caras e de peso. Ele é um ser equilibrado e é dessa mesma maneira que lida com o dinheiro. É prático e nunca vai se endividar acima do que pode. Gosta de economizar mas sempre tendo em mente algo valioso para comprar.
Escorpianos costumam ser bastante seguros com suas finanças e não dão nenhum passo além de suas possibilidades. Apesar de bastante emocionais, em se tratando de dinheiro são muito racionais. Não são exageradamente consumistas e nem exageradamente pão duros. Gastam apenas quando sentem necessidade. Existe algo peculiar nesse signo: quando gostam muito de algo, costumam comprar duas ou mais unidades para que quando acabe tenham outra de reserva.
Um dos grandes aprendizados de sagitário é aprender a lidar com o dinheiro e com a vida material. É um gastador impulsivo que coloca o prazer à frente de qualquer coisa. Não suporta limites e passar por situações financeiras que possam restringir sua vida é como a morte para esse signo. Muitas vezes prefere que outras pessoas cuidem de seus ganhos, o que pode acarretar alguns problemas futuros.

10. Capricórnio
Este é um dos signos que mais sabe lidar com suas finanças, dificilmente passando por necessidades. E quando isso é necessário, sabe que é apenas um momento de pausa para que possa dar um passo adiante em seus planos de crescimento. É seguro e nunca dá um passo maior que suas pernas. Gosta do dinheiro, de fazer contas do quanto ganha e gasta e costuma marcar cada gasto que faz, por menor que seja. A riqueza é sua meta principal na vida.
11. Aquário
Não costuma dar valor ao dinheiro ou à vida material e, por isso, pode passar por algumas dificuldades financeiras durante a vida. Não sabe guardar ou economizar, não pensa no futuro e decididamente não gosta de lidar com o dinheiro. Aquarianos costumam valorizar mais a liberdade e a vida mental do que a material. Precisa aprender a olhar para o futuro guardando o que ganha mais do que gasta ou oferece aos outros.

12. Peixes
Este é o signo que mais tem dificuldade em lidar com o mundo material e as finanças. Não consegue de maneira alguma entender a importância do dinheiro. Não é pão duro e não tem nenhum problema em emprestar dinheiro aos outros. É desapegado e confuso demais para estabelecer metas financeiras. Nunca marca o que gasta e por isso muitas vezes passa do seu limite. Não é consumista, mas não sabe economizar.








Nenhum comentário:
Postar um comentário