quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dicas masculina

Cada dia que passa os sapatos masculinos estão se destacando, como os mais belos e confortáveis, e realmente alguns modelos de sapatos têem deixado os homens ainda mais charmosos e elegantes, mas um detalhe é importante, não basta estar usando um belo par de sapatos masculinos, se a meia não for a adequada. E é aí que muitos homens acabam errando no figurino e a combinação que era para ser perfeita, acaba sendo um desastre total.

Meia social com sapato e bermuda ou meia esportiva branca com terno e gravata, são os tropeços mais comuns. Então para que você possa evitar equívocos básicos, aqui vão algumas dicas essenciais que os ajudarão a descomplicar algo simples.

Os docksides e os mocassins casuais são calçados que combinam com bermudas, calças de algodão ou jeans, com ou sem meias. Para os ternos, use somente o sapato social; meia social só combina com sapato social. Com todo o resto, usa-se meia casual e somente - somente mesmo com tênis a esportiva branca.

Para os sapatos pretos, as meias deverão ser azul escuro ou preta. A cor da calça também deverá estar em harmonia com o sapato e a meia, Calças deverão ser em tons marinhos, preto ou grafite.

Para os sapatos marrons, meias marrons ou em tons bege. A cor da calça em tons verde olíva, cáqui, bege e outros tons dessa familia.

Quando usar um blazer azul marinho e calça cáqui: você tem duas opções de sapatos, um marrom escuro e o outro preto; para o sapato marrom use meias azul marinho ou marrons, já para o sapato preto só use meias pretas.

Quando usar blazer azul marinho e calça cinza: você também só poderá usar sapatos marrons e preto; para os sapatos marrons as meias podem ser cinzas ou marrons, já para os sapatos pretos podem ser meias pretas ou azul marinho.

Quando usar terno bege: você tem três opções de sapatos, um marrom escuro, um marrom claro e um preto; para os sapatos marrons escuros use somente meias marrons escuras, para o sapato marrom claro use meias beges e para o sapatos pretos use meias pretas.

Nenhum comentário: