sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Saiba qual bolsa fica melhor para sua silhueta

Altas, magras, gordinhas, baixinhas, seios fartos, quadris largos ou pequenos. O biótipo de cada pessoa determina o tipo de roupa que mais ajudam a valorizar ou a disfarçar determinados pontos do corpo. Mas a escolha da bolsa também é um detalhe importante, que pode garantir a elegância ou jogar por água abaixo toda a produção.

"Saber o que "pode" e o que "não pode" não é uma ditadura, mas basta "'vestir" uma bolsa e se olhar no espelho para ver a diferença", afirmou Bianca Freitas, gestora de estilo da Macadamia Bolsas, marca para a qual desenvolveu 105 modelos da coleção primavera-verão 2011-2012.

Confira abaixo algumas dicas:

Altas:

- As mais altas podem usar e abusar das maxibolsas.

- O tamanho das alças também não é problema para as altinhas. "Podem usar alças longas e de formas diferentes. Destaque para as alças transversais", disse a estilista.

- As carteiras são charmosas e podem ser utilizadas por qualquer estilo de mulher, mas as altinhas devem evitar as minibolsas, pois fica evidente a desproporcionalidade.

Baixinhas:

- As baixinhas não precisam usar apenas bolsas pequenas, mas apenas tomar cuidado com alguns detalhes, segundo a especialista.

- Se as maxibolsas devem ser evitadas para não achatar a silhueta, as de tamanho médio são ótimas opções.

- Outra dica é em relação às alças, que não devem ser muito compridas. "Alças muito compridas não ficam bem, pois deixam as bolsas na altura do quadril desvalorizando mais uma vez a baixa estatura. As baixinhas são muito charmosas e delicadas e devem aproveitar usando as bolsas no antebraço", disse Bianca Freitas.

Cheinhas:
- Para quem tem esse biótipo, a primeira dica é escolher bolsas mais largas e estruturadas, com shapes mais definidos. Isso ajudará a alongar a silhueta.

- O ideal é optar pelos tamanhos grandes e médios e fugir dos pequenos.

- Atenção também na hora de carregar a bolsa. Nada de alças curtas na altura dos seios. Cuidado também com bolsas que batem na altura do quadril. Caso a pessoa tenha quadril um pouco avantajado isso chamará atenção para o ponto que muitas preferem disfarçar.

Magrinhas:
- As mulheres estilo "mignon" também precisam anotar algumas dicas. O que umas precisam disfarçar outras precisam realçar.

- Como não possuem muitas curvas, as mulheres mais "sequinhas" podem escolher bolsas maiores e mais largas e devem usá-las acima da linha da cintura.

Seios fartos:
- Não use bolsa com alça curta, aquela que deixa a bolsa na linha dos seios.
Outra observação: Nada de bolsas caídas no ombro.

Quadril largo:
- Nem pense em usar a bolsa na linha do quadril. Opte por alças que deixem a bolsa na linha dos seios ou no antebraço. Isso proporcionará um equilíbrio.

Quadril estreito:
- Bolsas muito pequenas na altura do quadril devem ser evitadas. Use bolsas maiores e aí, sim, na linha da cintura ou na linha do quadril. Esse truque é infalível e deixará as curvas mais evidentes.

Fonte: http://moda.terra.com.br/

Um comentário:

Mario disse...

Olá Conceição! Só não é elegante hoje quem não quer não é verdade? Com mais esta assessoria da "Coruja Tricoteira" toda "eva" vai poder andar nos trinques e combinando tudo com tudo.Um fim de semana lindo para você amiga. Saudações Poéticas - Mario Neves.