quarta-feira, 20 de abril de 2011

BRASILIA 51 ANOS

Bela menina, linda por natureza, a mãe dos 26 Estados.
Ria minha menina o momento é de festa, felicidade mil.
Aqui aprendi a voar com suas asas, moro no seu satélite.
Sou um brasiliense de coração, um alagoano/brasiliense.
Inteiro, eu me perdi nos seus encantos, sou mais Brasília.
Levo em mim a certeza que esta cidade é a minha vida
Inesquecível momento eu vivi, sou brasiliense convicto.
Ainda que tudo passe será sempre terna no meu coração

Cinco décadas, em busca de um só objetivo: Ser a Capital
Iluminada cidade a sua luz, nos guiam nos seus largos eixos.
Nuança de cores sutis que arranham o azul do horizonte
Queria ter o poder de ficar aqui e vê-la chegar a um século
Um sonho impossível talve eu chego lá, eu sou mais Brasília.
Estrela de primeira grandeza, o grande sonho de D. Bosco.
Nada é mais bonito que vê o por do sol, no mirante da torre.
Tantos brasileiros que aqui vieram deram a sua contribuição
A cruz do Planalto Central, muitos trabalhadores abraçaram.

Eu sei que n ano passados eles te fizeram chorar, os políticos

Uma vez mais eles passaram, sobrevivemos, apesar deles
Mostramos ao povo brasileiro, quem ama não descuida, cuida

Admiro o seu jeito de ser, te amo Brasília meus parabéns!!!
Nas luzes dos seus holofotes eu quero viver eternamente...
O meu amor, ganhou o fiel amor de Brasília pra sempre.
Sua sina Brasília é ser a mãe de todos, felicidades mil Brasília.

José Aprígio da Silva - “Lorde dos Acrósticos”
Brasília/DF

Nenhum comentário: