1 . Tome de três a quatro xícaras de chá por dia – menos que isso, não traz resultados. E mais de quatro pode render irritação no estômago.
2. Como o teor de cafeína da bebida é alto, ingeri-la antes de ir para a cama pode lhe tirar o sono... Se não quiser correr o risco de passar a noite em claro, evite-a pelo menos quatro horas antes de deitar.
3. Não faça o chá em grande quantidade – nem puro nem misturado aos outros ingredientes. Isso porque, depois de 12 horas, os princípios ativos dos alimentos, inclusive o da erva, se perdem por completo.
4. Só compre o produto em locais que garantam sua procedência. Prefira adquiri-lo em lojas especializadas, com farmacêutico responsável para orientá-la. Pode ser um pouco mais caro, mas sua eficácia é comprovada!
5. Se sua intenção for a de perder peso, dê adeus ao açúcar para quebrar o amargor do chá. Se mesmo misturado a frutas, hortelã ou gengibre o sabor continuar superincômodo ao seu paladar, prefira adoçante ou mel.
Mas atenção!
- Por ter um alto teor de cafeína, o chá verde não é indicado para quem tem problemas de úlcera, gastrite e outras alterações no estômago.
- Pessoas com dificuldade para dormir precisam evitar o uso ou suspendê-lo à noite.
- Mulheres grávidas ou em fase de amamentação também devem esquecer a bebida.
- Hipertensos ou cardíacos têm de consultar um médico para saber se estão liberados para ingerir o líquido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário