domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dicas de beleza

Aprenda a passar o pó facial.
Não importa se você usa pó compacto, pó-de-arroz ou qualquer outro tipo de pó no rosto. Existem duas maneiras de aplicá-los: com a esponja ou com o pincel. A esponja costuma vir na própria embalagem do produto e também é ótima para retoques. O pincel é comprado à parte e deve ser um pouco mais grosso que o pincel de blush, para espalhar o pó de maneira uniforme.

Quando passar a base, o pó ou o pancake, dê atenção aos cantos do rosto - especialmente as laterais externas dos olhos -, ao pescoço e ao colo, caso esteja com um decote. A diferença no tom da pele exposta pode acabar com sua produção.


Pêlos encravados depois da depilação?
Para evitar o encravamento de pêlos e as consequentes “bolinhas” que se formam principalmente na virilha, esfolie a pele um dia antes da depilação. A pele mais fina ajuda a soltar os fios. E, depois de ter os pêlos arrancados, não abra mão de um gel suavizante. Ele garantirá um resultado ainda melhor.

Não quebre os cabelos molhados.
O instrumento correto para desembaraçar os cabelos depois do banho, da piscina ou do mar é um bom pente de dentes largos. Comece a pentear os fios nas pontas e vá subindo até a raiz aos poucos. Antes de tudo, não esqueça de passar um condicionador ou um pouco de fluído de silicone nas pontas - facilita o processo.

Pés macios sempre.
Mantenha seus pezinhos cuidados e macios o ano todo. Antes de dormir, aplique um hidratante específico nos pés e pernas – a variedade no mercado é imensa. E, uma vez por semana, aproveite a tranquilidade do banho para passar pedra-pomes nas solas e nas laterais dos pés. Eles ficarão suaves e deliciosos.

Nenhum comentário: