sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dia Mundial da Gentileza

Todas as manhãs saio para caminhar com o meu yokshire. No percurso passo por várias pessoas que também estão caminhando ou passeando com seu amiguinhos.
Confesso que nunca me preocupei com essas pessoas, a não ser quando alguma se aproxima para fazer um mimo no doguinho e ai até rola um papinho. Fora isso somos todos invisíveis. Certo dia um senhor passou por mim sorriu e me deu um BOM DIA. Respondi muito surpresa, pois não esperava aquela atitude gentil e aquele BOM DIA me fez refletir: por que não fazer o mesmo? E a partir daquele momento passei a cumprimentar as pessoas.
Foi muito gratificante e sinto-me muito bem e até acho que algumas pessoas também gostam. Umas até se surpreendem, como eu, e outras não dão muita importância e nem respondem, mas continuo fazendo a minha parte.
Já consegui fazer novas amizades e de um simples bom dia conversamos como velhos amigos. Quando não aparecem, fico pensando: o que será que aconteceu? Será que estão doentes, de férias.... etc e no dia seguinte ao encontrá-los novamente é uma alegria
.

Gentileza gera gentilieza

Um comentário:

Luciana Onofre disse...

Obrigada por ter feito parte da nossa Blogagem Coletiva, Crianças Pagãs veicula hoje um post com links sobre todas as postagens desse dia.

Luciana Onofre

http://criancapaga.blogspot.com/