quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Qualidade de vida

Desperte sua deusa interior
Tire os sapatos, apague as luzes, acenda velas e ponha uma música. Feche os olhos e deixe o som levar você a um lugar exótico. Que tal uma praia à noite? Sinta a umidade da areia e o cheiro do mar. Mova seu corpo. Quando acabar, você estará renovada, bonita e sexy.

Equilibre os pensamentos ruins
Para pensar positivo, fique num pé só. O pessimismo continua? Feche os olhos. Persiste? Incline a cabeça para trás: ou você melhora o astral ou se desequilibra. Esse exercício também combate obesidade e agressividade.

Exercite o perdão
A culpa é uma das maiores causas da angústia. Uma maneira de se livrar dela é exercitar o perdão. Reveja mentalmente sua vida desde a infância, localize atos que tenham gerado culpa e vá se perdoando - de verdade! E lembre-se: tão libertador quanto se perdoar é perdoar aos outros.

Relaxe os músculos do rosto
Mantenha o rosto relaxado ao longo do dia. Assim, você evita ou retarda o aparecimento das indesejadas rugas de expressão.

Use as três perguntas mágicas
Questione-se sempre: "para quê?", "por quê?" e "como?". Terminou um relacionamento?
O "por quê?" evitará os mesmos erros no futuro.
O "para quê?" é para não sofrer mais do que deve.
Já o "como?" indicará novos caminhos.

Evite a dor com um top
Seus seios doem quando você está menstruada? É fácil acabar com esse sofrimento: use um top de ginástica por baixo da roupa. Ele ajuda a dar sustentação ao busto e minimizar essa sensação.

Exagere seus maiores defeitos
Você se sente mal ao olhar para sua barriga? Então, vá até o espelho e estufe-a ainda mais! Olhe-se até a ansiedade ficar insuportável: ela chegará a um nível máximo e, depois, sairá lentamente. Faça esse exercício várias vezes com a parte do corpo de que você menos gosta. Depois, termine focalizando uma região sua que lhe agrade. Com o tempo, a ansiedade sumirá.

Nenhum comentário: