No dia 25 de setembro, comemora-se o Dia da Tia Solteira. A origem da data não é conhecida, mas a cada ano ganha mais divulgação. O fato é que hoje as solteiras não são apenas as que ficaram para titia, como costumava se dizer, mas sim mulheres que, por opção, privilegiam a carreira ou não têm pressa em oficializar um relacionamento.
Uma das principais justificativas para não se investir no casamento é o trabalho remunerado, que ganhou força nas últimas décadas. Apesar de não haver dados precisos sobre o número de mulheres solteiras - o censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cada dez anos não pesquisa o fato - estudos localizados apontam crescimento no número de mulheres sem "parceiro oficial".
Etiqueta
Não importa se ela leva numa boa ou não. Alguns comentários ou perguntas não devem ser feitos a uma mulher solteira. Veja quais as piores frases:
- Tenho um amigo para lhe apresentar! (Se a pessoa não demonstra nenhum interesse em conhecer alguém ou a frase é colocada totalmente fora de contexto.)
- Está namorando? (Simplesmente não pergunte. Quando ela estiver, você saberá.)
- Vamos sair? Convidei um amigo para te fazer companhia. (Se essa pessoa "extra" não tiver nada a ver com o grupo ou a situação, não invente. Se você acha que sua amiga solteira vai ficar "sobrando", simplesmente não a convide para sair com você.)
- Está passando do tempo para ter filhos! (Não é coisa que se diga em situação alguma, nem para mulheres casadas) - Você não pensa em casar? (Provavelmente ela pensa, mas não precisa ser lembrada a todo o momento.)
3 comentários:
Obrigado pela publicação do meu poema MUDE.
Se puder, veja o vídeo MUDE no blog.
Abraços, flores, estrelas..
É muito comum ouvir pessoas gritando por um "lugar ao sol", mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol, trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam.
Um final de semana abençoado.Beijos carinhosos ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net
Tem muita gente que precisa de um Desconfiômetro, referente a essa história de achar que todas as mulheres são obrigadas a casar ou ter filhos, que mentalidade pobre!
Postar um comentário