
Reza a lenda que, após atingir a iluminação, Buda convidou todos os animais para um banquete, mas só 12 foram: o Rato, o Boi (ou Búfalo), o Tigre, o Coelho (ou Gato), o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro (ou Cabra), o Macaco, o Galo, o Cachorro e o Porco (ou Javali). Para recompensá-los, Buda ofereceu a cada um a regência de um ano no calendário lunar.
Essa história está na origem do horóscopo chinês. Cada ano é associado a um animal, cujos a tributos influenciam a personalidade e a vibração do período. Dependendo do ano, os signos são regidos por um dos cinco elementos que constituem o Universo, segundo a filosofia chinesa – metal, água, madeira, fogo e terra.
A regência do próximo ano lunar, que começa em 7 de fevereiro, caberá ao Rato de terra. Ele é associado ao início de um ciclo, que tem como característica a renovação, o pioneirismo e o progresso.
Viveremos um período de muita energia e ação. O ano será propício para crescer profissionalmente, fazer contatos proveitosos para o futuro e batalhar com perseverança para que nossos sonhos se realizem.
No horóscopo chinês, a hora do nascimento dita o ascendente.
De 23h01 à 1h................... Rato
De 1h01 às 3h ................... Boi (ou Búfalo)
Das 3h01 às 5h ................. Tigre
Das 5h01 às 7h ................. Coelho (ou Gato)
Das 7h01 às 9h ................. Dragão
Das 9h01 às 11h ............... Serpente
Das 11h01 às 13h ............. Cavalo
Das 13h01 às 15h ............. Carneiro (ou Cabra)
Das 15h01 às 17h ............. Macaco
Das 17h01 às 19h ............. Galo
Das 19h01 às 21h ............. Cachorro
Das 21h01 às 23h ............. Porco (ou Javali)
Nenhum comentário:
Postar um comentário