Caldeirão: representa o ventre que gera e nutre os pedidos e invocações dos rituais.Transformação e renovação. Colher de pau: usada para rituais que envolvam o caldeirão, representa a junção do masculino e do feminino.
Varinha mágica: representa o poder espiritual manifestado para encantar os rituais.
Taça ou cálice prateado (pode também ser de cristal): que simboliza a deusa Lua, usada para beber os encantamentos.
Pedras e cristais: protegem os rituais, geram energias positivas, e asseguram o poder pessoal das bruxas. São considerados como parte da luz astral que se materializa na Terra.
Oráculo (tarô, runas, bola de cristal etc): serve como um elo de comunicação entre as bruxas e o plano astral.
Incensos: representa a força da mente e eleva os pedidos.
Incensos: representa a força da mente e eleva os pedidos.
Plantas, flores e frutas: para fortalecer e facilitar a energia da terra (concretização), além de representar a fertilidade da Mãe natureza que tudo pode prover.
Pentáculo (estrela de cinco pontas): objeto de proteção.Signo que indica iniciação nos conhecimentos da Tradição.
Vassoura: varre a energia maléfica. O costume de deixá-la atrás da porta é para afastar os maus espíritos que queiram visitar a casa. Quando esta vassoura cai indica necessidade de se proteger contra uma visita indesejada.
Velas: simbolizam o elemento fogo - a espiritualidade e a ação dos desejos.
Poção da sorte: serve para purificar um ambiente e proteger contra qualquer negatividade. Esta poção deve ficar em cima de um altar e será usada sempre que necessário. Usa-se nesta poção: 03 punhados de sal grosso, um ramo de alecrim, manjericão e hortelã. Gotas de essência de mirra ou benjoim, 01 turmalina negra e água num recipiente de cristal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário