1. Previna-se contra doenças infecciosas: lave as mãos com água e sabão sempre.
2. Quando limpar os olhos ou fizer compressa, substitua o algodão por gaze - ela não solta fiapo, que provoca irritação!
3. Meça sua pressão arterial pelo menos a cada seis meses. Gratuito, o procedimento pode ser feito nas farmácias e é fundamental para proteger você de infarto e derrame.
4. Tenha à mão - na porta da geladeira, por exemplo - o número do Samu* (192). Em emergências, isso agiliza a ação e aumenta a chance de salvar uma vida.
5. Não tome mais do que um copo de 200 ml de líquido durante as refeições. Beber menos ajuda o aparelho digestivo a funcionar melhor.
6. Coma a cada três horas. Além do café da manhã, almoço e jantar, ingira frutas ou barras de cereal. Isso acelera seu metabolismo, aumentando o gasto calórico. De quebra, você sente menos fome e não sai da dieta.
7. Para reduzir o inchaço, diminua o consumo de sal, que retém líquidos (sem falar que pode causar hipertensão arterial...). suas roupas e a balança sentirão a diferença!
8. Descubra o - seu exercício - e invista nele! Desde que você goste, pode ser caminhada, dança, corrida... assim, fica mais fácil manter a frequência (pelo menos três vezes por semana) e você deixa de ser sedentária.
9. Faça 20 minutos de relaxamento antes de dormir. Vale uma respiração mais profunda ou até um alongamento. Tranquila, você dorme melhor e rende mais no dia seguinte!ntinuação da matéria.
*Serviços de Atendimento Móvel de Emergência
Nenhum comentário:
Postar um comentário