domingo, 5 de janeiro de 2014

Dez dicas que seu namorado deveria aprender com seu cachorro

 
Este artigo foi inspirado em uma postagem que recebi no Facebook. Duas mulheres estão conversando sobre relacionamentos e uma delas diz: "quero um homem que seja leal, fiel, paciente, atento, bem humorado, que saiba perdoar e ouvir". E a amiga replica: "então, você quer um cão".

Com certeza os cães possuem características muito apreciadas pelas mulheres e podem ensinar muitas lições, especialmente aquelas que dizem respeito a um relacionamento que sempre dura "até que a morte os separe", o que, convenhamos, é bem mais fácil de acontecer com um cachorro do que com um homem. 

As lições dos cachorros...
Há milênios os cães se tornaram companheiros fiéis e compartilham a  vida domiciliar de seus donos humanos. E, com certeza, desde então, enriquecem a vida afetiva com alegria, carinhos e com a simplicidade de um abanar feliz de rabo, além de um colinho aconchegante em um momento de relaxamento.

Quando falamos em relacionamento entre casais, quando a razão retorna as nossas cabeças depois do turbilhão inicial da paixão, podemos tentar mostrar para os namorados algumas particularidades e comportamentos que os cães apresentam sem fazer nenhum esforço, pois são características caninas natas muito estimadas. Sendo assim, aprecie com bom humor, obviamente, as dez dicas relacionadas a seguir. Você poderá acrescentar outras, especialmente se tiver um amigo canino por perto.
 
Dica 1: Fidelidade e Lealdade
A fidelidade e a lealdade são dois traços marcantes nos cães e muito apreciados pelos seus donos. Afinal, os cachorros nem pensam em trocar você por outra dona. Os cães sabem que a fidelidade por toda a vida é fundamental para um relacionamento comprometido.
 
Dica 2: O que fazer durante a TPM
Os cães compreendem perfeitamente a famosa TPM, tensão pré-menstrual, e permanecem a uma distância sábia para não serem atingidos pela fúria hormonal feminina de sua dona nesses períodos.
 
Dica 3: Desprendimento material
Dinheiro? Isto não é importante para o cão. Apenas o amor é fundamental em uma relação. Ele tem "desprendimento material" e se contenta com o essencial para viver: uma caminha, um pano velhinho para mastigar, uns brinquedos, uma ração ou ossinho de vez em quando e uma roupa quente para o inverno.
 
Dica 4: Saber ouvir. E ouvir, ouvir e ouvir
O cão sabe ouvir pacientemente a lista de reclamações de sua dona, sobretudo quando ela chega toda esbaforida do trânsito maluco das grandes metrópoles e de um dia daqueles no trabalho. E ele ainda consegue fazer aquele ar simpático de "você é a pessoa mais inteligente e especial do mundo para mim, mesmo quando está brava".
 
Dica 5: Dê menos trabalho
Depois de um longo dia de labuta, donos de cachorros não precisam cozinhar para deixar seu cão repleto de felicidade para dar quando a porta se abre. Basta uma ração.
 
Dica 6: Carinho não é sinônimo de sexo
O cão é sempre carinhoso.  Melhor ainda, ele sabe que um gesto de carinho não significa, necessariamente, um desejo de sexo rápido e instantâneo. Além do mais, quando você está com dor de cabeça, ele não faz aquele ar emburrado, mas se aconchega no seu colo e se transforma no "bebezão da mamãe".
 
Dica 7: Nada de futebol
Os cães não assistem futebol. E detestam uma final de campeonato, com a casa cheia de latas de cerveja, amigos agitados do namorado e aqueles fogos de artifício barulhentos.
 
Dica 8: Filmes românticos
Os cachorros adoram um colo quentinho, principalmente quando suas donas se debulham em lágrimas assistindo a um filme romântico na TV.
 
Dica 9: Atenda prontamente ao chamado
Mesmo quando estão se divertindo entre seus amigos caninos, mediante a um chamado da mamãe atendem prontamente e sem reclamar.
 
Dica 10: Os amigos dela
Os cães não têm ciúme dos seus amigos homens e nem debocham dos seus amigos gays.
Estas dicas são algumas formas de refletir de maneira bem-humorada sobre traços do comportamento canino que podem melhorar seu relacionamento ou, ao menos, torná-lo mais prazeroso.
 
Cibele Fabichak - Médica fisiologista e do trabalho

Nenhum comentário: